Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

'Nunca vimos algo parecido', diz delegado sobre execução de jovem retirado de ônibus sentido Ariquem

Por Por Jeferson Carlos, G1 Ariquemes e Vale do Jamari, 05/12/2017 22h23

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

O jovem foi retirado do veículo, assassinado e teve o corpo jogado atrás de um ponto de ônibus na beira da estrada (Foto: Reprodução)
O jovem foi retirado do veículo, assassinado e teve o corpo jogado atrás de um ponto de ônibus na beira da estrada - Foto: Reprodução

'Nunca vimos algo parecido', diz delegado sobre execução de jovem retirado de ônibus por grupo armado em RO
Vítima foi identificada por familiares como Lucas Pereira Martins, de 19 anos.

A Polícia Civil de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou nesta terça-feira (5) a identidade do rapaz assassinado a tiros após ser retirado de dentro de um ônibus interestadual, trata-se de Lucas Pereira Martins, de 19 anos. A vítima foi identificada por familiares. O crime aconteceu na segunda-feira (4). Quatro suspeitos armados e encapuzados abordaram o ônibus onde Lucas estava, executaram o rapaz e jogaram o corpo atrás de um ponto de ônibus, no trevo da RO-459, em Alto Paraíso (RO).
O delegado responsável no caso, Vinicius Lucena, informou que a Polícia Civil considera atípica a forma como o crime aconteceu. “Dentre todos os casos de homicídio que tivemos até hoje na Delegacia de Homicídios, nunca tínhamos visto uma pessoa ser arrebatada de dentro de um ônibus, principalmente pela quantidade de executores que havia na ação”, comenta o delegado.
Conforme Lucena, há cerca de 20 dias o jovem estava trabalhando em uma fazenda na região do Garimpo Bom Futuro, distrito de Ariquemes, onde fazia a colheita de castanhas. Na segunda-feira (4), ele resolveu voltar para Ariquemes, onde acabou acontecendo este homicídio no meio do percurso”, detalha o delegado.
A Polícia Civil do município acredita que os criminosos não tinham a intenção apenas de assassinar a vítima, mas sim de intimidar alguém que esteja relacionado ao jovem.
“Os elementos não só tinham a intenção de executar a vítima, mas também de passar talvez um recado para as pessoas que a vítima tivesse envolvimento ou para os comparsas nessa vida criminosa que ele possuía no passado”, salienta Vinicius Lucena.
A polícia informou ainda que Lucas Pereira Martins tinha passagens por roubo e ainda era investigado como um dos responsáveis ao ataque no quartel da Polícia Militar (PM) no Garimpo Bom Futuro, em junho deste ano. Na ocasião, um grupo de 80 garimpeiros invadiu e incendiou a base policial após três garimpeiros ilegais serem presos enquanto tentavam furtar uma empresa de extração de minério e se revoltaram.

“Tivemos esse caso do Garimpo onde o quartel foi incendiado, a princípio essa linha de investigação não está sendo descartada, porém a gente sabe também que há outra pessoa daquela região com o mesmo nome da vítima, então está nada confirmado. Vamos trabalhar para que possamos seguir nesta linha de investigação ou descartá-la de vez”, explica o delegado.
O crime
O jovem de 19 anos foi retirado de dentro de um ônibus interestadual e assassinado a tiros na manhã da última segunda-feira (4), no trevo da RO-459, que dá acesso a Alto Paraíso. O ônibus havia saído do Garimpo Bom Futuro e se deslocava para Ariquemes. Conforme a PM, quatro suspeitos armados e encapuzados desceram de um automóvel e abordaram o ônibus no local.
Um grupo armado executou a vítima com diversos disparos de calibres 12 e 38. O corpo foi jogado atrás de um ponto de ônibus em frente ao trevo. Após a vítima ser retirada do ônibus, o motorista do veículo continuou o percurso e posteriormente teria informado à Polícia de Ariquemes.
“Alguns moradores da região relataram ter ouvido o barulho dos disparos de arma de fogo, mas disseram que não conseguiram visualizar nada. À polícia de Ariquemes o motorista contou a versão de que quatro homens abordaram o ônibus e retiraram somente a vítima do veículo, o que a princípio teria sido acerto de contas”, disse o soldado da PM, Silva Alves.
A PM isolou o local do crime até a chegada da perícia técnica que encontrou uma passagem com o destino para Ariquemes. A vítima não estava com nenhum documento pessoal e só foi identificada horas depois pelos familiares.

Homem é retirado de ônibus e assassinado a tiros em estrada vindo para Ariquemes

http://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2017/12/05/homem-e-retirado-de-nibus-e-assassinado-a-tiros-em-estrada-vindo-para-ariquemes.html