Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Uma investigação apontou que o filho de Cauboy de Rondônia foi morto para atingir o pai que se encontrava nos Estados Unidos. Uma vitória na justiça provocou a ira em um ex-candidato a vereador.
O drama vivido pela família do brasileiro Adewalter Majesky, 53, conhecido como Cowboy de Rondônia, que foi detido no mês passado por agentes de imigração em Massachusetts, e sua família iniciou uma campanha para arrecadar fundos para a noiva e despesas.
A dor de Cauboy de Rondônia é maior do que muitos imaginam, no dia em que ele foi preso estava vivendo a dor de uma perda terrível, de um crime cometido contra seu único filho, a mando de um ex-candidato a vereador de Teixeirópolis, que ao mandar executar o jovem agrônomo parecia querer atingir o pai, que havia ganho uma causa na justiça local por disputa de terras.
Adewalter Majesky era pai de Withor Vieira Majeski, 26 anos, morto em uma execução à bala foi registrada em Ouro Preto do Oeste na noite de 23 de abril. O crime ocorreu na RO-470, sentido Vale do Paraíso, já na zona rural do município.
A vítima que era consultora rural da empresa Solução Rural, e morava na área rural do Vale do Paraíso, foi atingida em cima de uma moto em movimento.
Dois homens em uma motocicleta emparelharam com a motocicleta de Withor Vieira Majeski, e o ocupante do banco carona efetuou dois disparos nas costas do rapaz que perdeu o equilíbrio da moto e caiu no solo à margem da rodovia estadual. Foi uma execução.
Dois dias depois, a Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste conseguiu junto à 1ª Vara Criminal e ao Ministério Público os mandados de prisão de Uilians Ítalo Souza da Silva, 32 anos, ex-candidato a vereador por Teixeirópolis Anedinos Cordeiro dos Santos, 45 anos, e também de Romildo Ferreira da Silva, 36 anos, apontado como o autor dos dois disparos efetuados nas costas do agrônomo Withor Vieira Majeski que conduzia uma motocicleta quando foi atingido na saída da cidade, sentido Vale do Paraíso.
A polícia agiu rápido, conseguiu identificar e prender o mandante e autores do assassinato, mas a dor da família ainda era grande.