Leia as principais notícias de Rondônia
A equipe do Dojô Okinawa, com unidades nos municípios de Ariquemes e Cujubim, conquistou resultados expressivos na Copa do Brasil de Karatê 2025, realizada de 4 a 6 de julho, em Balneário Camboriú-SC. Com um total de 15 atletas, a delegação trouxe para Rondônia 19 medalhas — sendo 9 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze — além da classificação de 11 atletas para o Mundial de Karatê em Malta, que ocorrerá em 2026.
Os jovens atletas enfrentaram o frio do sul do país com garra, disciplina e excelência técnica, mostrando a força da base do karatê rondoniense construída nos tatames do projeto liderado pela Sensei Barbara Monteiro Cosmo, Diretora Técnica da Associação Okinawa de Karatê e Esportes.
MEDALHISTAS INDIVIDUAIS – DOJÔ OKINAWA:
Arthur Akira Monteiro – Ariquemes
🥇 Kumite Ind. | 🥈 Kata Ind.
Artho Gabriel Alves – Ariquemes
🥇 Kata Ind.
Guilherme G. Carmim – Ariquemes
🥇 Kata Ind. | 🥇 Kumite Ind.
Hemilly K. Macêdo – Cujubim
🥈 Kata Ind. | 🥉 Kumite Ind.
Jéssica Alexandre – Cujubim
🥉 Kata Ind.
Jheimes Higor Berger – Ariquemes
🥇 Kumite Ind. | 🥈 Kata Ind.
José Carlos Souza – Cujubim
🥇 Kata Ind. | 🥈 Kumite Ind.
José Pedro Alves – Ariquemes
🥇 Kata Ind.
Pyetro Gabriel Mota – Ariquemes
🥉 Kata Ind. | 🥉 Kumite Ind.
Walison Augusto Vaz – Ariquemes
🥇 Kumite Ind.
William Gabriel Rocha – Ariquemes
🥉 Kumite Ind.
MEDALHAS POR EQUIPE:
Kata Equipe Infantil Masculino (Artho, Pyetro e Guilherme): 🥇 1º Lugar
Kumite Equipe Adulto Masculino (Walison, José e William): 🥉 3º Lugar
TOTAL DA DELEGAÇÃO OKINAWA:
🥇 09 Ouros | 🥈 04 Pratas | 🥉 06 Bronzes | 👊 11 classificados para o Mundial Malta 2026
A participação na competição nacional foi viabilizada graças ao apoio fundamental do programa PRO ATLETA da SEJUCEL, por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Pedro Fernandes, a quem o dojô expressa profundo agradecimento pela confiança e valorização do esporte rondoniense.
Também foram indispensáveis os patrocinadores oficiais, que acreditaram no trabalho sério desenvolvido nos polos de Ariquemes e Cujubim e tornaram possível essa conquista:
🔹 Grupo GIMA
🔹 Com Café
🔹 UNIFAEMA
🔹 Destak Turismo
🔹 Victor de Deus Executive e Turismo
🔹 Brand Foco
🔹 Dr. Rudson Freitas
🔹 Brutus Suplementos
🔹 Dr. Luiz Couto
🔹 Dr. Wevertton Santos
🔹 Mult-Lar
O Dojô Okinawa reafirma seu compromisso com a formação de atletas e cidadãos, promovendo a arte do Karatê como ferramenta de desenvolvimento humano e social. A jornada rumo ao Mundial de 2026 já começou – e Rondônia estará muito bem representada.
ORGULHO RONDONIENSE. OSS!