Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Grupo também estaria planejando possíveis ataques contra membros de uma facção rival. Sete morreram e um segue internado no hospital João Paulo II.
Integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), mortos em confronto com a Polícia Militar na última quarta-feira (3), estariam reunidos para celebrar o aniversário da morte de um dos líderes da facção. Segundo a PM, o grupo também planejava ataques contra membros de uma facção rival.
As informações foram divulgadas pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (3). Segundo a corporação, o grupo criminoso estava armado e reunido no Beco São João, no bairro Triângulo, onde prestava homenagem ao falecido.
Durante a aproximação das equipes, os policiais militares foram recebidos a tiros, o que deu início ao confronto. Sete suspeitos morreram na troca de tiros e um permanece internado no Hospital João Paulo II. Os homens mortos foram identificados como:
. Alisson Maciao Carvalho
. Yago Henrique Almeida dos Santos
. Paulo Ricardo de Souza Mesquita
. Edson Ribeiro da Costa Silva
. Leandro de Castro Ferreira
. Vinicius Gustavo Silva de Souza
. Richard André Pereira da Silva Santana
O suspeito internado foi identificado como Antônio Ociolando Rodrigues de Menezes, de 34 anos. Ele tem passagem por roubo, lesão corporal, violência doméstica, ameaça, furto e envolvimento em atentados.
No local onde os suspeitos estavam os agentes apreenderam:
. Oito armas de fogo, incluindo pistolas, revólver e garruchas, todas com numeração suprimida
. Mais de 40 munições de diferentes calibres (9mm, .40, .380, .38 e .22)
. 1,5 kg de maconha
. R$ 319 em dinheiro
. Celulares e outros objetos usados pela facção