Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Na madrugada desta segunda-feira, 26 de Maio, um furto de grandes proporções foi registrado na cidade de Ariquemes. Várias armas de fogo foram subtraídas na ação criminosa e alto valor em dinheiro.
Criminosos invadiram o estabelecimento Atacadão do Jura, especializado no comércio de armas e munições, e subtraíram 80 armas de fogo, além de aproximadamente R$ 6 mil em espécie.
A ocorrência foi atendida pela equipe da Patrulha Alpha da Polícia Militar, que ao chegar no local, constatou o alto poder ofensivo dos materiais furtados.Segundo informações, os criminosos teriam arrombado o estabelecimento, cortado as dobradiças do cofre onde estavam armazenadas as armas e ainda retiraram dois DVRs do sistema de monitoramento, apagando os registros das câmeras de segurança.
No momento da chegada da PM, o local estava sem energia elétrica, o que dificultou o levantamento inicial dos itens levados. Após apuração, foi possível identificar a seguinte relação aproximada dos armamentos furtados:
• 9 pistolas calibre 9mm
• 1 pistola Taurus TX22 (.22 LR)
• 2 revólveres calibre .38
• 2 revólveres calibre .22
• 29 rifles calibres .22 e .17
• 2 carabinas 9mm (tipo fuzil)
• 35 espingardas calibres 20, 36 e 22
O crime, que aparenta ter sido altamente planejado, comprometeu de forma estratégica a segurança do local, representando um risco elevado à segurança pública, considerando a quantidade e variedade de armamentos, alguns de uso restrito.A Polícia Militar orientou o responsável pelo estabelecimento quanto aos procedimentos legais, incluindo o registro da ocorrência na Polícia Civil, que ficará a cargo das investigações.
As forças de segurança estão mobilizadas, buscando identificar os suspeitos e recuperar o material furtado. A população pode colaborar de forma anônima e sigilosa através dos telefones 190 (PM) e 197 (Polícia Civil).