Leia as principais notícias de Rondônia
O coração de Amanda Medeiros, de 24 anos, bate agora em três ritmos diferentes. Mãe de trigêmeas, ela deu à luz Maria, Mariáh e Mariana na tarde desta quarta-feira (30), no Hospital de Base de Porto Velho (RO), onde aguardava com ansiedade a chegada das filhas após uma gravidez de risco.
A moradora de Jaru (RO), descobriu a rara gestação de trigêmeas idênticas durante um exame de pré-natal em outubro de 2024. O caso surpreendeu a família e a equipe médica por se tratar de trigêmeos univitelinos, quando os bebês compartilham a mesma placenta, uma condição extremamente rara.
Ao g1, Amanda contou que o parto ocorreu de forma tranquila e foi acompanhado de perto pelo esposo, que esteve presente o tempo todo, oferecendo apoio e carinho. Mariana nasceu primeiro, seguida por Mariáh e, por fim, Maria, todas parecidas.
As trigêmeas estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob observação da equipe médica. A expectativa é que em breve sejam transferidas para o berçário e, depois, liberadas para retornar a Jaru, onde as irmãs mais velhas aguardam com ansiedade.
Uma mãe fortalecida
Nas redes sociais, Amanda compartilhou uma carta aberta às filhas, destacando como a maternidade a tornou mais forte e determinada. Ela relatou o apoio da família, especialmente do pai das bebês, e descreveu com carinho as personalidades das pequenas: Maria, a arteira; Mariáh, a meiga; e Mariana, a delicada.
“Maria… ah, Maria! Como eu sempre disse, a menor ia ser a Maria: a mais arteira, que não para quieta. Mariáh é um doce, toda meiga com a mamãe. E Mariana, tão delicada e quietinha, com aquelas bochechas gordinhas.”, diz trecho da carta.