Leia as principais notícias de Rondônia
Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais.
Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se
prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
Novas informações sobre o assassinato do pecuarista rondoniense Pedro André de Souza indicam que o crime teve dois executores que dispararam mais de vinte tiros enquanto ele dormia. A ocorrência foi numa fazenda na província de Beni, região de Guayaramerin, na Bolívia, onde Pedro formou uma grande área para cultivo de gado. O caso é investigado pela polícia boliviana.
Ainda não há divulgação sobre o corpo e sepultamento do pecuarista. Apesar de grande histórico como empresário em Ji-Paraná, sua última residência era em Vilhena onde se consolidou como pecuarista.
Conforme divulgado pela Folha de Rondônia News, Pedro André estava dormindo na parte de baixo da casa de dois andares que havia construído na fazenda. Duas pessoas invadiram o quarto e deram mais de 20 disparos contra o pecuarista. Um dos tiros teria passado de raspão em uma pessoa que estava com ele na cama que conseguiu escapar porque caiu ao chão.
Mesmo ferido, o pecuarista conseguiu sair da cama em direção ao banheiro, onde faleceu. A dupla assassina teria fugido numa motocicleta da fazenda e, antes da fuga, cortou os cabos do sistema de comunicação via satélite.
Trajetória
Pedro André de Souza chegou ainda criança com os pais à Vila de Rondônia, hoje Ji-Paraná. Trabalhou de engraxate. Ainda na adolescência, conseguiu uma oportunidade para ser entregador do jornal. Foi no jornal A Palavra, do saudoso ‘comunista’ acreano Dionísio Xavier Silveira, o velho Dió, cuja redação iniciou ainda no Bairro Casa Preta, que Pedro André tomou gosto por Gráfica.
Trabalhou como gráfico muito tempo até que montou a própria empresa no ramo, nos anos 1980. Pouco tempo depois montou uma empresa de terraplenagem, a Guiso, Em 1999 fundou a Folha de Rondônia um dos maiores jornais impresso do estado naquela época. No início dos anos 2000, que se elegeu vereador em Ji-Paraná, mas não seguiu na política.
Antes de completar um ano de vereador, Pedro André renunciou ao cargo e colocou foco nos negócios, que aliás, era altamente dedicado. Pedro André foi de mudança para Vilhena, onde fez sucesso na Construção Civil, construindo o primeiro condomínio fechado no Cone Sul de Rondônia, e se consolidou como grande pecuarista.
EVENTO:XX NOITE ITALIANA 2024 em Ariquemes Rondônia: https://www.ariquemesagora.com.br/noticia/2024/09/30/novas-informacoes-pecuarista-foi-assassinado-com-mais-de-20-disparos-enquanto-dormia.html