Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Joelma passa por exames para tratamento de sequelas da Covid

Por Redação G1, 08/06/2022 16h55
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

A cantora Joelma está realizando exames para o tratamento das sequelas da covid. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (8) pela assessora da cantora, que afirma que ela "está super bem". A realização dos exames acontece depois de inchaço da artista preocupar fãs em show no Pará no final de maio. Joelma diz que sofre com "efeito sanfona" após contrair covid três vezes.

Joelma postou uma foto em suas redes sociais para falar sobre os exames e disse que está preparando um novo DVD.

Inchaço pós-covid
A cantora apareceu com o rosto inchado durante um show em Parauapebas, no sudeste do Pará, no final do mês passado (29). Os fãs ficaram preocupados.

A paraense já foi diagnosticada com covid por três vezes. Em entrevista para o programa "Encontro", no fim de 2020, Joelma afirmou que vivia em uma espécie de 'efeito sanfona' do inchaço.

"Estou cuidando até agora. Depois de meses, ainda estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada. Você vai perceber no vídeo que eu fiz, no musical, que estou inchada. Hoje estou bem menos", relatou Joelma na época.

Procedimento estético e Covid-19
Depois de uma infecção por covid-19, ou mesmo a vacinação, ocorre um processo inflamatório no organismo e ele pode interagir com o ácido hialurônico presente nos tecidos aplicados. A dermatologista Ana Luiza Esteves comenta o motivo de ocorrer esse processo na face.

"É um lugar onde mais aplicamos ácido hialurônico, mas pode ocorrer em outras partes do corpo. Não é um evento tão comum, mas pode acontecer e é atribuída ao preenchimento facial. Tem alguns casos realmente que podem ocorrer sem o ácido hialurônico, mas eles são realmente bem pequeno", disse a dermatologista.

Esse processo pode ocorrer por causa de outras doenças, mas esse problema tem sido bastante relacionado ao covid-19. A médica ressalta que é importante tomar as vacinas disponíveis, mesmo que esse problema ocorra.

"Até porque a própria doença pode desencadear esse quadro. Quando isso acontece, existe tratamento e os pacientes costumam responder muito bem".

Em 18 de janeiro deste ano, Joelma foi diagnosticada com Covid pela terceira vez. Na época, a cantora informou que estava com o esquema vacinal completo e apresentava apenas sintomas leves.

Em julho de 2020, a cantora paraense também teve Covid-19 e três meses depois, ao "Fantástico", disse que sofria com algumas sequelas da doença e que passou 60 dias de cama.

“Informamos que Joelma está realizando exames na cidade de São Paulo para acompanhamento no tratamento do pós-covid.”