Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

PERIGO: Miss russa afirma não conseguir fechar os olhos após cirurgia plástica

Por Correio Braziliense, 23/02/2022 12h28
A modelo se submeteu a uma mini lipoaspiração, lifting facial e uma correção nas pálpebras (Foto: Divulgação)
A modelo se submeteu a uma mini lipoaspiração, lifting facial e uma correção nas pálpebras - Foto: Divulgação

A miss russa e vice-campeã do concurso de beleza 'Mrs Russia-International' em 2019, Yulia Tarasevich, 43 anos, afirma não conseguir mais fechar os olhos ou sorrir após o procedimento estético no valor de R$17 mil.

A modelo se submeteu a uma mini lipoaspiração, lifting facial e uma correção nas pálpebras — mais conhecida como blefaroplastia. Ela diz que foi ao médico com um "rosto bonito e saudável", mas não permaneceu assim.

Ela comentou sobre os danos causados pela operação. "Meus olhos não fecham e não consigo sorrir. Não consigo levantar o lábio superior e uma parte do meu rosto não funciona", explicou.

Após o resultado inesperado do procedimento, a russa tentou corrigir a situação. Para isso, desembolsou quase R$ 115 mil, mas também não alcançou o que queria.


Com todo o ocorrido, a modelo entrou com uma queixa criminal contra os dois médicos envolvidos na primeira cirurgia. Contudo, os especialistas alegaram que o resultado foi fruto de um defeito genético raro da miss, e não do procedimento em si.

"Fui tranquilamente para a operação, em primeiro lugar, porque todos os meus exames estavam em ordem. Segundo, porque eu fiz plástica antes disso, fiz rinoplastia e deu tudo certo para mim, sem nenhuma anormalidade genética", rebateu ela.

A russa agora acusa os cirurgiões de negligência. "Os médicos que desfiguraram meu rosto se livraram de toda a responsabilidade", destacou. A investigação do caso criminal está em andamento.