Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância da prefeitura de Nova Mamoré, RO

Por Por g1 RO, 15/01/2022 10h12

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Mais de 60kg de cocaína são encontradas em ambulância em Rondônia (Foto: Reprodução)
Mais de 60kg de cocaína são encontradas em ambulância em Rondônia - Foto: Reprodução

Motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância. Entrega do produto renderia mais de R$ 10 mil.

Cerca de 62,91 kg de cocaína foram encontrados em uma ambulância da prefeitura de Nova Mamoré (RO). A apreensão, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), aconteceu por volta das 2h de sábado (15), no km 782, na BR-364, em Porto Velho.

A suspeita começou quando a polícia encontrou o veículo parado em uma localidade conhecida como ‘silos’. Segundo o boletim de ocorrências, no interior do veículo estavam o condutor e um passageiro, mas não havia paciente e nem equipe de saúde. Além disso, a polícia percebeu que três caixas de papelão eram transportadas.

Quando questionados pelo motivo da viagem, o motorista e o passageiro apresentaram bastante nervosismo, além de respostas desconexas e controvertas.

Aos polícias, o motorista da ambulância relatou que estava indo a Porto Velho para buscar um paciente no Hospital João Paulo II e depois iria voltar para Nova Mamoré. Já o passageiro informou que ia para Porto Velho visitar uma tia e que pegou carona na ambulância.

A polícia continuou fazendo buscas e ao abrir a porta do veículo, percebeu que as três caixas de papelão estavam com etiquetas dissimulando produtos médicos, sendo cloreto de sódio 0,9% e glicose 5%.

Segundo o boletim de ocorrências, quando os policiais pegaram a caixa, o motorista confessou que carregava produto ilícito e que já havia feito o transporte outras vezes. Além disso, o motorista revelou aos policiais que trabalha na prefeitura de Nova Mamoré há 18 anos e tinha facilidade para pegar a ambulância.

O motorista do veículo também relatou aos policiais que recebeu as caixas em sua casa, no município de Nova Mamoré e que as entregaria nas proximidades do Hospital João Paulo II, na capital. Ele disse que iria receber R$10 mil como pagamento pelo serviço.

Quando a PRF abriu as caixas, foram encontrados:

61 tabletes contendo substância análoga a pasta base de cocaína,
1 trouxa de contendo substância análoga a pasta base de cocaína
2 tabletes contendo substância análoga a cloridrato de cocaína

De acordo com o boletim de ocorrências, a soma dos produtos é de aproximadamente 62,91 kg.

O motorista e o passageiro da ambulância receberam voz de prisão. A dupla e o veículo foram encaminhados à Polícia Civil para as providências cabíveis.

A equipe da Rede Amazônica tenta contato com a prefeitura de Nova Mamoré, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.

 

Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância da prefeitura de Nova Mamoré, RO
Mais de 60 kg de cocaína são encontrados em ambulância da prefeitura de Nova Mamoré, RO