Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Ciclismo: Alaerte Kottwitz quebra recorde na Copa Norte/Nordeste e trás três medalhas para Rondônia

Por Plantaoesportivo - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 22/12/2021 10h41
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Aconteceu neste final de semana em Palmas-TO á 43ª Edição da Copa Norte e Nordeste de Ciclismo de Estrada reunindo mais de 250 ciclistas de 16 estados nas provas de contra relógio, resistência e estrada, no circuito TO-010.
A festa foi completa para os ciclistas de Ariquemes-Rondônia que teve a participação dos ciclistas Alaerte Kottwitz ( Polaco) no Masculino Master que conseguiu 2 ouros e 1 prata e no Feminino Indrid Sanches também participou do mega evento. O destaque no feminino foi para iniciante Ana Paula, pela primeira vez que ela participou na categoria Elite e chegou na quarta posição.

Feminino Indrid Sanches (Foto: Divulgação)
Feminino Indrid Sanches (Foto: Divulgação)

Alaerte falou neste domingo 19, com a equipe do Plantão Esportivo logo após a corrida, e ainda emocionado pelos resultados de ter conquistado trás medalhas para o estado de Rondônia, agradeceu a Cooperativa de Créditos CrediSiS/Crediari que patrocinou o ciclista para participar do evento em Palmas.
"Graças a Deus conseguimos dois ouros e uma prata, neste domingo participei da última competição, foi complicado, os meus adversários me marcaram muito, mesmo assim cheguei em segundo lugar".
O veterano Kottwitz é pioneiro nesta competição da Copa Norte e Nordeste, pelo 4º ano ele tem uma marca registrada de 12 medalhas conquistadas, feito inédito a ser reconhecido pelas autoridades deste estado de Rondônia.
O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo ( CBC) e a Federação Tocantinense de Ciclismo ( FTC) com apoio do Governador do estado de Tocantins.
O recorde individual do ciclista Alaerte Kottwitz. Nesta edição ele chegou em primeiro lugar conquistando os dois ouros na corrida contra relógio e na prova de resistência. NA corrida de estrada chegou na segunda posição conquistando a prata. A bandeira do estado de Rondônia foi muito bem representada pelo Ariquemense que subiu ao pódio por três vezes consecutiva.