Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

ALE - Conheça a Lei que veio para beneficiar quem luta contra o câncer em Rondônia

Por ALE - https://seupoder.ro/, 18/10/2021 11h28
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nosso trabalho na Casa de Leis continua firme. Temos atuado nos mais diversos segmentos para ajudar o rondoniense a ter mais qualidade de vida. Recentemente aprovamos a Lei 5.036/2021 que já foi sancionada pelo Governo do Estado e vai garantir o passe livre no transporte rodoviário intermunicipal para pessoas em tratamento contra o câncer.

Para ter direito ao benefício basta apresentar a comprovação da renda familiar que deve ser inferior a dois salários mínimos, detalhar o tipo de tratamento e indicar o local de destino para empresa do transporte.

Em Rondônia recebemos muitos pacientes em tratamento de câncer e entendemos que a luta é muito difícil. Por isso, com essa nova Lei queremos pelos menos minimizar as dificuldades enfrentadas por essas pessoas.

Em nosso Estado temos 4 Unidades de Saúde credenciadas pelo SUS que realizam o atendimento relacionados ao câncer. São elas: Hospital de Amor da Amazônia, o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, o Instituto de Oncologia e Radioterapia São Pellegrino e o Hospital Regional de Cacoal.

A Casa de Leis têm trabalhado incansavelmente para auxiliar não somente os mais velhos, mas como também as crianças do estado que sempre estão nessa luta diária contra uma doença tão difícil.
 

MAIS>https://seupoder.ro/mes-de-valorizacao-da-vida/

https://seupoder.ro/