Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

CONFLITO AGRÁRIO: Policiais são detidos após tiroteio com mortes de invasores de terra

Por Rondoniaovivo, 24/09/2021 09h21

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Os corpos dos dois mortos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) após o término da Perícia Criminal (Foto: Divulgação)
Os corpos dos dois mortos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) após o término da Perícia Criminal - Foto: Divulgação

 Â. V. H. , 48, e o outro identificado apenas como "Marcelo" morreram na tarde de quinta-feira (23) após tiroteio envolvendo policiais militares em uma área de invasão de terra no distrito de Abunã, em Porto Velho (RO). Um rapaz de 21 anos foi baleado na perna. Três policiais militares foram detidos pelos homicídios.

Consta em registro de ocorrência que os policiais estariam à paisana e faziam a segurança de uma engenheira florestal de 42 anos. Ela seria a proprietária das terras invadidas pelo grupo.

Veja mais:

    TROCA DE TIROS: Duas pessoas morrem após confronto a bala com policiais em área de conflito agrário
    TENSÃO NO CAMPO: Invasores de terra desafiam a polícia e continuam causando pânico
    CONFLITO AGRÁRIO: Polícia prende invasores, localiza armas e munições após tiroteio com três mortes
    CONFRONTO: Três são mortos em troca de tiros com a polícia em área de conflito agrário

No momento da chegada dos policiais e da engenheira florestal que havia inclusive registrado ocorrência de esbulho possessório e desmatamento ilegal, os invasores teriam apontado armas para os militares.

Houve tiroteio que resultou nas duas mortes dos invasores e com o outro rapaz baleado na perna.

Os policiais e a engenheira não se feriram. Com a chegada de equipes de serviço da Polícia Militar e do oficial do dia, um tenente, os policiais à paisana acabaram recebendo voz de prisão.

Uma mulher que fazia parte da invasão e o jovem baleado na perna também foram detidos. O baleado foi levado ao hospital João Paulo II e a mulher à Central de Flagrantes junto com os policiais. Dois revólveres e duas espingardas foram apreendidas com os invasores.

Os corpos dos dois mortos foram removidos ao Instituto Médico Legal (IML) após o término da Perícia Criminal.