Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Zagueiro Rondoniense é apresentado no Nova Cidade do Rio de Janeiro

Por Plantaoesportivo - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 18/09/2021 08h36
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

De Rolim de Moura para Nilópolis (RJ), o zagueiro Matheus Rondônia foi apresentado no Nova Cidade para o Campeonato Carioca B1 2021. O atleta já havia passado pelas categorias de base do quero-quero, esteve no Bonsucesso, onde se profissionalizou e retornou para esta temporada. O atleta conversou com o g1.globo/RO sobre a empreitada fora do norte do país.
- Eu estava em São Paulo no União Suzano. Quem me mandou pra lá foi o Zanetti da escolinha Rolim, atual Guaporé. Vim para a casa de uma tia no Rio de Janeiro. Treinei uns dias no projeto Celecau aqui no Rio. Então, o dono desse projeto me mandou pro sub-17 do Nova Cidade. Joguei sub-20 também. Então tive a oportunidade de ir para Bonsucesso. Onde disputei o campeonato carioca profissional. Agora voltei para o Nova Cidade para disputar o Carioca B1 Profissional - relata o atleta.
Com carreira na base no sudeste do país, o atleta revelou ter encontrado diferenças na maneira de jogar. Ele teve que se deparar com um período de entendimento da maneira de jogo, mas hoje se vê adaptado.

Zagueiro Rondoniense é apresentado no Nova Cidade do Rio de Janeiro