Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MACABRO: Homem é preso após enterrar mãe cadeirante em galinheiro

Por Metrópoles, 09/08/2021 14h07

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Um homem de 48 anos foi preso, neste domingo (8/8), após confessar que enterrou o corpo da mãe no galinheiro de casa, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. A vítima tinha 90 anos e era cadeirante. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o filho relatou que enterrou o corpo para cumprir um desejo da mãe.

O vizinho Edson Lopes disse que os moradores da região desconfiaram da história criada pelo filho e chamaram a polícia. “Ele disse que o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] teria sumido com a mãe e que não conseguia encontrar nos hospitais, mas como era tudo muito estranho, foi melhor chamar a polícia. Pelo menos desde sexta-feira a gente não via ela”, descreveu.

No local, os moradores informaram não saber o que pode ter acontecido, mas disseram não acreditar que ele tenha matado a mãe. “Ele não tem histórico de violência, mas não é muito bom da cabeça. Talvez ela tenha sofrido um acidente e, para cumprir um desejo dela, tenha enterrado aqui”, concluiu Jorge Mazeto.

A Polícia Civil realizou a perícia durante a tarde deste domingo para verificar a possibilidade de um crime mais grave. O enterro teria ocorrido durante a madrugada e bate com o relato do filho.

Investigação
De acordo com a delegada Aline Manzatto, o corpo foi enterrado em uma cova rasa, ao lado de uma árvore. “Agora tudo depende do exame de necropsia, que vai apontar se a morte realmente ocorreu de forma natural. Vamos aguardar para verificar se há algum indício de homicídio”, explicou.

Inicialmente, o filho foi detido por ocultação de cadáver. Agora a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para dar continuidade às investigações