Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Iluminação da BR 364 em Ariquemes será concluída até setembro deste ano

Nos próximos dois meses concluiremos a iluminação do trecho totalmente em lâmpadas de LED

Por Assessoria, 30/07/2021 13h04
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Em reunião na Prefeitura de Ariquemes nesta terça-feira (28) para oficializar a ordem de serviço das obras de iluminação pública do trecho urbano da BR 364 que liga o município ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o senador Confúcio Moura (MDB/RO) teve a confirmação do presidente da Energisa Rondônia, André Theobald, que o projeto de eficiência energética será executado até setembro deste ano.

“Nos próximos dois meses concluiremos a iluminação do trecho totalmente em lâmpadas de LED”, assegurou Theobald, durante reunião, que também contou com representantes da Energisa de Brasília, demais autoridades e lideranças do município.

“É com alegria que recebemos a confirmação deste projeto. Uma excelente notícia para a população, que tinha uma grande expectativa em relação à esta obra”, ressaltou o senador.

De acordo com o parlamentar, o projeto que tem parceria com a prefeitura, Energisa,  via interlocução dele em Brasília, e apoio do legislativo, vai beneficiar diretamente empresários, motoristas que trafegam pelo trecho, o comércio instalado às margens da rodovia, além de melhorar a imagem da BR.

“Depois da iluminação, virão outros serviços: de infraestrutura, paisagismo e futuramente, um viaduto, mas já é um bom início”, comemorou Confúcio.

O vice-prefeito do município, sargento Aner Gabriel, confirmou que a iluminação é um clamor antigo da população, em especial dos comerciantes que trabalham na localidade, e agradeceu ao senador Confúcio Moura pelo apoio e dedicação para consolidação do Projeto.

“Ficamos muito contentes em contribuir de forma conjunta com este projeto, e de sair daqui com esta boa notícia que será de grande valia, pois trará impacto econômico positivo para o nosso município e região”, salientou.

“Este Projeto de Eficiência Enérgica é muito importante para a segurança dos motoristas que transitam pela região. Além de deixar a entrada da cidade ainda mais bonita, sabemos que a soma destes esforços trará mais progresso para o município. Com isso, será muito importante para atrair novas empresas e fazer com que a cidade dê passos cada vez maiores”, completou o presidente do presidente da Associação Comercial e Industrial de Ariquemes (ACIA) Fernando Vilas, parabenizando o senador e todos os envolvidos no Projeto.