Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MP prestigia apresentação de projeto para atendimento a vítimas de violência doméstica em Ariquemes

Por Departamento de Comunicação Integrada - DCI - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 22/07/2021 17h05
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ariquemes, participou nesta quarta-feira (21) da reunião de apresentação do Projeto Florescer, uma iniciativa que decorre de parceria firmada entre diversas instituições e a Casa Noeli dos Santos, naquele Município. O projeto tem por finalidade a promoção de cursos, palestras e oferta de atendimentos psicológico e jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.

A atividade teve a presença da Promotora de Justiça Laíla de Oliveira, que falou aos presentes sobre o cenário de violência doméstica no Município, pontuando demandas existentes na rede de proteção e a necessidade de atendimentos psicoterapêutico e jurídico às vítimas.

Também estiveram presentes a Prefeita de Ariquemes, Carla Redano, a vereadora Simone Macedo, a titular da Delegacia da Mulher (DEAM), Rosa Maria Pinho Campos, a diretora da Casa Noeli, Elineide Ferreira, e a Advogada Catiane Malta, idealizadora do Projeto.

Projeto – O Projeto Florescer prevê, em primeiro momento, a oferta de cursos de corte e costura e gestão financeira, que serão disponibilizados a partir do mês de agosto, pelo Instituto Federal de Rondônia, através do Programa Laços.

A Casa Noeli dos Santos é uma entidade de acolhimento a mulheres em situação de violência ligada a uma instituição religiosa de Ariquemes.

Reprodução (Foto: Reprodução)
Reprodução (Foto: Reprodução)