Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Porto Velho Conquista o Bicampeonato Rondoniense

Por Plantaoesportivo - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 15/07/2021 20h06
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

O Porto Velho Futebol Clube em seu terceiro ano de Fundação, conquistou nesta quarta feira (14) o seu segundo título consecutivo de Campeão Rondoniense de Futebol após vencer o Real Ariquemes nos pênaltis e conquistar a vaga para Copa do Brasil e o Brasileiro da Série D em 2022.
No primeiro tempo Bacas fez o gol do Porto Velho em um chute de longa distância pegando o goleiro Evandrizio no contra pé. Já no inicio do segundo tempo, em cobrança de falta feita por Juninho, a bola desvia na cabeça de Wembley e empata o jogo. Nas cobranças de penalidade, a Locomotiva da Capital venceu pelo placar de 5 a 3. O último pênalti batido foi do predestinado Bacas, ele também foi o autor do gol do título do Porto Velho no ano passado contra o mesmo Real Ariquemes.
Sorbara, Keko, Panda, Bala e Bacas marcaram para a equipe do Porto Velho. Enquanto logo na primeira cobrança, Raí cobrou para fora. Batista, Diego Rosa e Alisson ainda marcaram, mas não foi suficiente.
Os torcedores da Locomotiva fizeram a festa pelo lado de fora do estádio Aluizio Ferreira, como muito carnaval e um bandeirão gigante, a festa dos jogadores do Porto Velho varou a madrugada e quem mais comemorou foi o artilheiro Bacas e o Pitt Bul do Norte Junior Porto.
Porto Velho foi Bi-Campeão Rondoniense com a seguinte formação: Welligton, Xavão ( Felipe), Mauricio, Junior Porto e Lucas Bala; Sorbara, Panda e Kleitinho; Ariel ( Keko), Bacas e Wembley (Japa). Técnico Técnico Batizoco.
O Real Ariquemes encerra seu calendário. Já o Porto Velho encara fora de casa, o Nova Mutum, domingo (18) às 15h (horário de Rondônia), no estádio Valdir Doilho Wons.