Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Escola do Legislativo oferta curso de Ciências Políticas para servidores efetivos da ALE

Por Ana Carolina Custódio - Assessoria da Escola do Legislativo-ALE/RO, 06/07/2021 17h17
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

A maioria dos cursos da Escola do Legislativo atende demais órgãos públicos e a comunidade, mas esse será limitado a servidores estatutários
Escola do Legislativo oferta curso de Ciências Políticas para servidores efetivos da ALE
Servidores da Assembleia Legislativa (ALE) terão à disposição neste segundo semestre de o curso de pós-graduação em Ciências Políticas. Após a divulgação pelos mais diversos órgãos de comunicação, a procura é enorme por informações sobre a importante disciplina. 

O curso de Ciências Políticas é oferecido, apenas para os servidores efetivos da ALE nos seus mais diversos setores, como diretores, área técnica e gabinete dos parlamentares. O diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, explica que “a procura pelo curso é enorme, inclusive pela comunidade em geral, mas o Ciências Políticas será exclusivamente, para os servidores efetivos da Casa”. 

A prática da política é saudável, necessária e fundamental no processo democrático do Brasil. “Hoje nada funciona se não houver a política, seja ela econômica, social, administrativa. Sabemos que há uma grande procura pelo curso, mas nessa etapa serão atendidos os efetivos da ALE presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos)”, conclui Fábio Ribeiro.