Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Antecipado calendário de transferências e saques da 3ª parcela do auxílio emergencial

Depósitos na conta social digital têm início nesta sexta-feira (18).

Por Rede TV, 15/06/2021 09h34

O Ministério da Cidadania antecipou o calendário de transferências e saques da terceira parcela do Auxílio Emergencial 2021 para o público inscrito via canais digitais e do Cadastro Único. O mesmo procedimento já havia sido adotado para permitir o acesso com antecedência à primeira e à segunda parcelas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (15) pelo Governo Federal.

Os depósitos na conta social digital têm início nesta sexta-feira (18) para os aniversariantes de janeiro, uma antecipação de dois dias. Pelo cronograma anterior, eles receberiam no domingo (20). A mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que passam a ter direito à terceira parcela ainda em junho, no dia 30, junto com quem faz aniversário em novembro. Antes, quem nasceu no último mês do ano receberia em 21 de julho.

A mudança também tem impacto nos saques. O calendário original previa o início da fase de retirada do dinheiro da terceira parcela em 13 de julho. Pelo novo cronograma, a data passa a ser 1º de julho, para nascidos em janeiro.

Para o público do Auxílio Emergencial 2021 incluído no Bolsa Família, nada muda. Os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa. Em junho, o início dos repasses será na próxima quinta-feira (17) para quem tem Número de Identificação Social (NIS) com final 1.

Antecipado calendário de transferências e saques da 3ª parcela do auxílio emergencial