Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Justiça mantém prisão de acusado de participar de organização envolvido em crimes na região de Ariqu

Por Oobservador, 11/05/2021 09h53

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Justiça mantém prisão de acusado de participar de organização envolvido em crimes na região de Ariquemes.

O desembargador Osny Claro negou um pedido de habes corpus a R. P.  de S. , acusado de fazer parte de uma organização criminosa com características de grupo de extermínio, tráfico de drogas, roubo e extorsão em Ariquemes, na região do Vale do Jamari, em Rondônia.
R. foi uma das 31 pessoas presas na Operação Xeque-Mate, realizada pela Polícia Civil no início do mês passado. Os crimes já vinham acontecendo há vários anos e a organização era de certa forma, muito temida, pois também praticou vários homicídios contra seus rivais ou contra que desafiava seu poderio.
No pedido feito ao TJ-RO, o acusado disse que é trabalhdor honesto, possui residência fixa, emprego, não tem antecedenes criminais e que não há nada nas investigações que demostrem sua  participação nos crimes. Ele disse aidna ainda que é pai de dois filhos menores e que os dois precisam de sua presença no lar.
Ao negar a liminar, o desembargador apenas disse que o acusado não comprovou de forma satisfatória a ilegalidade em sua prisão e que somente com as investigações é que se poderá ter um juízo de valor capaz de avaliar a conveniência de sua soltura.