Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Jonathan Antero, árbitro CBF foi entrevistado do programa Plantão Esportivo

Por Plantaoesportivo - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 28/04/2021 11h19
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Nesta terça feira o programa Plantão Esportivo da Rádio Clube FM 92,3, com exclusividade entrevistou o árbitro de futebol do quadro da CBF Jonathan Antero 35 anos. O árbitro falou dos 10 anos de carreira na arbitragem e leva na bagagem um curriculum com muito profissionalismo e dedicação.
Antero deu detalhes sobre a sua carreira, amanhã ele será o árbitro principal do jogo Rondoniense e Real Ariquemes, no Aluísio Ferreira, em Porto Velho pela segunda rodada do Estadual. Jonathan vai substituir o árbitro Maycon Pessoa, que testou positivo do Covid-19. Essa será a sua segunda partida no Rondoniense 2021, trabalhou no sábado em Vilhena no jogo Barcelona 1 x 1 União Cacoalense.
A entrevista foi bem descontraída, e teve a presença nos estádios de sua esposa Clediane. Jonathan Antero bem a vontade respondeu as perguntas feitas pelo radialista e jornalista Alexandre Jabá.
Alexandre Jabá: O que é mais fácil trabalhar, futebol amador ou profissional ?
Árbitro Antero: No profissional, eles já sabem das regras, isso se torna muito mais fácil.
Alexandre Jabá: Jogo mais complicado que você trabalhou?
Árbitro Antero: Final do Rondoniense 2019, muito tumultuado, muitas paralizações, policia em campo, expulsões, aconteceu de tudo, dei 15 minutos de acréscimos, o justo, pela demora de retornar a partida, parei meu cronometro e deixei a policia trabalhar, depois apliquei a regra.
Alexandre Jabá: Você já trabalhou na Séries B, C e D, Copa do Brasil, Finais de estaduais, ainda falta a Série A e a Libertadores da América, é o que você almeja na sua carreira ?
Árbitro Antero: Sim Jabá! Todos os árbitros sonha em trabalhar na Série A, e eu não sou diferente, estou me preparando muito, sei que quando for chamado, estarei preparado.
Alexandre Jabá: O árbitro tem que se dedicar muito, para chegar ao seu nível, como é a sua rotina de trabalho?
Árbitro Antero: Faço tudo o que eles me pedem, trabalho forte na preparação física, na minha alimentação, hoje o futebol está cada vez mais velocidade, os clubes preparam os seus atletas para desempenhar a parte da preparação física. Eu, em uma partida de futebol chego a correr de 8 á 12 KM por partida.
Alexandre Jabá: Hoje sem a presença do público em campo, dificulta o trabalho de vocês árbitros em questões de reclamações do banco de reservas?
Árbitro Antero: Ouvimos tudo que falam no banco, estamos punindo os infratores, com cartão amarelo ou vermelho, mas sempre buscamos conversar e tentar acalmar os ânimos deles.
Alexandre Jabá: Como está o protocolo da FFER e da CBF em questão da prevenção do Covid-19 ?
Árbitro Antero: Muito rígido, vamos exames constantemente na semana do jogo, no dia da partida, estão de parabéns! Os cuidados se redobraram.
Alexandre Jabá: Um jogador chato ? Falastrão, birrento, fala o jogo interior ?
Árbitro Antero: Jaílson "Jaja" e Alexandre Jabá, ( risos...). Melhor não citar ( risos).
Alexandre Jabá: Você é um árbitro que estuda muito, recentemente fez o curso do VAR em São Paulo, o que falta para estrear na Série A?
Árbitro Antero: Estou pronto! Garanto que essa hora vai chegar e quero fazer o meu trabalho com muito profissionalismo, como sempre fiz nestes 10 anos!
Alexandre Jabá: Jonathan Antero, alguma observação que você gostaria de fazer? Fique a vontade para encerrar a nossa entrevista, muito grato pela sua participação!
Árbitro Antero: Obrigado Jabá pelo convite, agradecer a minha esposa, só gostaria de explanar algo que aconteceu sempre quando precisamos fazer os testes físicos, que é duas vezes por ano, inclusive no mês que vem já tem, temos que se deslocar para Rio Branco-AC, devido que em Rondônia não tem uma pista de atletismo  esborrachada, lamentável essa situação, um estado do nosso nível ainda não ter uma pista adequada para fazer esses tipos de testes. 

Jonathan Antero, árbitro CBF foi entrevistado do programa Plantão Esportivo
Jonathan Antero, árbitro CBF foi entrevistado do programa Plantão Esportivo
Jonathan Antero, árbitro CBF foi entrevistado do programa Plantão Esportivo