Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Sindicato dos Postos de Combustíveis se reúne com presidente da Assembleia Legislativa

Por Assessoria - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 01/04/2021 19h06
Diretores sindicais pedem intermediação de encontro com a equipe econômica do Governo (Foto: Diego Queiroz-ALE/RO)
Diretores sindicais pedem intermediação de encontro com a equipe econômica do Governo - Foto: Diego Queiroz-ALE/RO

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), se reuniu com Eduardo Valente e Dorival Gaspar, respectivamente secretário geral e diretor do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Rondônia (Sindipetro-RO), que solicitaram o apoio do parlamentar, para que intermediasse uma reunião entre proprietários de postos de combustíveis com o governador Marcos Rocha, para tratar da nova regra de cálculo do ICMS dos combustíveis.

Além do governador, o Sindipetro solicita que participem da reunião o chefe da Casa Civil, Júnior Gonçalves, e o secretário estadual de Finanças (Sefin), Luiz Fernando. Os empresários querem apresentar ao governador e a sua equipe, um levantamento dos impactos causados por tal medida, que na visão deles irá impactar nas finanças dos postos de combustíveis do Estado.

"Isso ocorrendo, terá reflexos imediatos no consumidor final, por tratar-se da adição de mais um elemento na composição dos preços dos combustíveis. Em razão disso, queremos apresentar a nossa visão sobre essas mudanças", disse Valente.

A intenção do Sindipetro é ainda mostrar modelos alternativos de regimes tributários que já foram adotados em outros Estados, a exemplo de Mato Grosso, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, que permitem aos revendedores optarem por uma migração entre os regimes a partir de estudos individualizados, empresa por empresa.

"A grande preocupação do Sindipetro está na possibilidade de os impactos desta medida inviabilizar muitos negócios, principalmente em pequenas cidades do interior do Estado, onde os custos com a logística de transportes sempre foram maiores que para localidades centradas ao longo da BR-364", completou Gaspar.