Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Piscicultores doam cilindros de oxigênio para hospitais de Ariquemes, RO

Por Por Luiz Martins e Thaís Nauara, Rede Amazônica, 15/03/2021 14h17
Piscicultores doam cilindros de oxigênio para hospitais de Ariquemes, RO (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Piscicultores doam cilindros de oxigênio para hospitais de Ariquemes, RO - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Profissionais utilizam o oxigênio para fazer transferência de alevinos. De acordo com a prefeitura, um carregamento com cilindros de oxigênio deve chegar na cidade na quinta-feira (18).

Em meio à crise provocada pela possibilidade de escassez do oxigênio hospitalar em Rondônia, a Associação de Criadores de Peixes de Rondônia (ACRIPAR) mobilizou diversos piscicultores de Ariquemes (RO) para doarem cilindros de oxigênio para os hospitais da cidade.

Os piscicultores, que utilizam o oxigênio para fazer transferência de alevinos, se mobilizaram para aumentar a oferta do insumo nas unidades hospitalares que atendem vítimas da Covid-19 no município.

No domingo (14), a prefeita da cidade, Carla Redano (Patriota), fez um vídeo pedindo que empresas privadas que têm cilindros vazios, emprestem para a prefeitura. Segundo ela, dessa forma, a prefeitura do município consegue buscar oxigênio em outras instalações industriais, já que o principal fornecedor dos hospitais públicos da cidade anunciou que poderia interromper o serviço no dia 25 de março.

De acordo com a prefeitura, um carregamento com cilindros de oxigênio deve chegar na cidade na quinta-feira (18). A administração municipal explicou que o recebimento do material segue um plano emergencial do Ministério da Saúde.