Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

DELICADEZAS DE KADOSH

Por Stela Falqueto, 08/03/2021 16h54
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

Ji-Paraná, 04 de março de 2021

Uma produção artística que caminha por entre as linguagens do teatro, dança e performance, Delicadezas de Kadosh é um espetáculo solo que conta com influências do conto kadosh (1973) de Hildas Hilst, dos filmes Querelle (1982) de Rainer Werner Fassbinder e The Neon Demon (2016) de Nicolas Winding Refn, além da figura e do martírio de São Sebastião. O trabalho aborda temas emergentes e necessários à sociedade atual, como a reflexão dos papéis de gênero, no que tange aos estereótipos de masculinidade impostos socialmente, e também à violência sofrida pela população LGBTQIA+ no Brasil, ambos levados à cena pelo viés daquilo que é sensível, do que é humano para além do racional.
O espetáculo foi contemplado pela Lei Federal Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia (Sejucel), pelo edital 1ª Edição Mary Cyanne (Nº 77/2020/SEJUCEL-CODEC) e será protagonizado por Otavio de Sousa, nos dias 13 e 14 de março de 2021, sendo transmitido pelo canal do Youtube do ator: 

http://bit.ly/otaviodsousa

Otavio de Sousa é artista cênico e visual rondoniense. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (BR), Mestre em Criação Artística Contemporânea pela Universidade de Aveiro – Portugal, e doutorando no Doutoramento em Artes - Artes Performativas e da Imagem em Movimento na Universidade de Lisboa - Portugal, com pesquisa em desenvolvimento em sua cidade natal, Ji-Paraná - RO.

SINOPSE:
Um ser masculino que já nasce subjugado, sendo rejeitado, atravessado pela solidão, pela sexualidade e pelo divino. Um existir corpo que infringe o estereótipo de masculinidade imposto. Kadosh homem delicado, contradiz, incomoda e constrói sua identidade e comportamento renegado pelo próprio masculino. Kadosh vulnerável, potente, forte.
Para mais informações, entre em contato com:
Stela Falqueto
http://stelafalqueto@gmail.com

 

DELICADEZAS DE KADOSH
DELICADEZAS DE KADOSH
DELICADEZAS DE KADOSH
DELICADEZAS DE KADOSH