Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Três professores da Ufam morrem por complicações da Covid-19 nesta semana

Por Por G1 AM, 21/01/2021 17h32
Ágida Maria Cavalcante dos Santos, Marcelo Menin e Ivaney Machado Teixeira (da esq. à dir.) eram professores da Ufam (Foto: Arquivo Pessoal)
Ágida Maria Cavalcante dos Santos, Marcelo Menin e Ivaney Machado Teixeira (da esq. à dir.) eram professores da Ufam - Foto: Arquivo Pessoal

Amazonas tem mais de 238 mil casos e 6,5 mil mortes pela doença.

Três professores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) morreram por complicações da Covid-19 nesta semana. O Amazonas tem mais de 238 mil casos e 6,5 mil mortes pela doença.

A morte do professor Marcelo Menin, de 45 anos, foi confirmada nesta quinta-feira (21) pela instituição. Professor associado da Ufam, ele era coordenador do Programa de Pós-Graduação em Zoologia, sub-curador da Coleção Zoológica Prof. Paulo Bührnheim, e ministrava disciplinas de Zoologia Geral e Vertebrados.

Recebeu o diploma diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados à sociedade manauara na área da Biologia pela Câmara Municipal de Manaus, em comemoração ao Dia Nacional do Biólogo em 2019.

A Universidade também informou a morte da professora Ágida Maria Cavalcante dos Santos, pedagoga e doutora em Educação. Integrante do Departamento de Teoria e Fundamentos, a professora Ágida foi coordenadora do curso de Pedagogia, estava como subchefe do Departamento de Teoria e Fundamentos e fazia parte da Coordenação Ampliada do Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica.

No dia 19, a Ufam publicou uma nota em que lamentava a morte da professora Ivaney Machado Teixeira. Ivaney, mais conhecida como Iva Tay, era professora e ex-coordenadora do curso de Artes Visuais do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia.