Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam em Ariquemes - Vídeo

Por Ariquemes190 - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 20/01/2021 18h52
Agamenon Campos Souza médico pediatra de 75 anos foi o primeiro vacinado contra Covid-19 em Ariquemes (RO) (Foto: Ana Claudia Ferreira/Rede Amazônica)
Agamenon Campos Souza médico pediatra de 75 anos foi o primeiro vacinado contra Covid-19 em Ariquemes (RO) - Foto: Ana Claudia Ferreira/Rede Amazônica

Primeiras doses da vacina contra Covid-19 chegam em Ariquemes, RO
A cidade recebeu 740 doses da primeira remessa de vacinas da CoronaVac.

As primeiras 740 doses da vacina contra Covid-19 chegaram em Ariquemes (RO) cerca de 30 horas depois que o avião com o imunizante pousou em Porto Velho. Ariquemes fica 202 km distante da capital e foi o último Centro Regional a receber a CoronaVac.

Durante a cerimônia de entrega das doses, o primeiro ariquemense foi vacinado: Agamenon Campos Souza, de 75 anos. Ele é médico pediatra, exerce a profissão há mais de 30 anos no hospital infantil da cidade e é o profissional mais antigo em atuação no município.

A vacinação oficial está prevista para começar na quinta-feira (21), com os profissionais do Centro de Afecções Respiratórias (CAR), que atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

O Ministério Público Estadual (MP-RO) em Ariquemes, acompanhou todo o procedimento de chegada das doses e vacinação simbólica, pois fiscaliza a execução do plano de vacinação anti-covid no município.

De acordo com o órgão, há denuncias sobre a intenção de algumas pessoas em "furar a fila da vacinação". Entre essas pessoas estariam ocupantes de cargo ou função pública, familiares de profissionais da saúde e influentes nas áreas da política e economia no município.

O MP, inclusive, abriu um procedimento de fiscalização para "que as fases da vacinação contra a Covid-19 se concretizem de uma forma transparente e rigorosa, respeitando a ordem pré-definida".

Doses da CoronaVac em Rondônia
Rondônia foi o último estado brasileiro a receber a vacina contra Covid-19. O voo com 49 mil doses da CoronaVac pousou na Base Aérea em Porto Velho por volta das 9h50 de terça-feira (19).

Das 49 mil doses enviadas ao estado, 18.860 ficaram para o município de Porto Velho.

Nesta primeira fase de vacinação, trabalhadores de Saúde, pessoas com mais de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena acima de 18 anos entraram no grupo prioritário de vacinação.

Confira o vídeohttps://www.youtube.com/watch?v=iml5rvj7oSw&feature=emb_logo

Reprodução (Foto: Reprodução)

Reprodução (Foto: Reprodução)