Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Governo descarta lockdown Ariquemes deve ficar na fase 3 de distanciamento social com mais restriçõe

Por Ariquemes190 - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 15/01/2021 22h19
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

COVID-19 – Governo descarta lockdown - Ariquemes deve ficar na fase 3 de distanciamento social com mais restrições.

O site Ariquemes 190 apurou na noite desta sexta-feira, 15/01, junto a fontes do Governo do Estado de Rondônia, que está sendo elaborado um decreto regulamentando pelo prazo de dez (10) dias, medidas sociais restritivas. O documento, que deve ser elaborado pelo Governador Marcos Rocha, deverá ser publicado até a madrugada deste sábado, 16/01, e o teor do Decreto ainda não foi adiantado.

Sabe-se apenas que as medidas têm como finalidade frear o alto número de infectados e consequentemente reduzir a ocupação do número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que de acordo com cálculos da própria Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está chegando à sua capacidade máxima.

Pessoas ligadas ao Governo descartaram qualquer possibilidade de lockdow. Os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Rondônia estão lotados e restam poucas vagas. O objetivo do Governo é minimizar o ciclo de contaminação a fim de arrefecer a saúde pública municipal.

Observação: Informações extraoficiais dão conta que Ariquemes deve permanecer na fase 3 com mais restrições. O comercio terá redução do fluxo de clientes no interior do estabelecimento e há possibilidade de ser estabelecido toque de recolher após às 20 horas. Essa medida também será por 10 dias.

 Mais detalhes a qualquer momento.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.