Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Raio mata 34 cabeças de gado em sítio de Rondônia

Por Por Jheniffer Núbia, G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 12/01/2021 12h08
A carne não serve para consumo.O procedimento adequado diante do fenômeno natural é enterrar os animais (Foto: Idaron / Divulgação)
A carne não serve para consumo.O procedimento adequado diante do fenômeno natural é enterrar os animais - Foto: Idaron / Divulgação

Raio mata 34 cabeças de gado em sítio de Rondônia; vídeo
Animais estavam próximos de cerca, quando foram atingidos pela descarga elétrica; prejuízo ao produtor chega a R$ 100 mil. Segundo a Idaron, a carne não serve para consumo e o recome.

A queda de um raio provocou a morte de 34 bovinos em uma propriedade de Cacaulândia (RO), a 260 quilômetros da capital Porto Velho. O acidente ocorreu durante um forte temporal, no fim de semana, e o caso foi divulgada pela Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) nesta terça-feira (12).

Segundo a Idaron, no momento da tempestade os animais estavam próximos da cerca de arame liso, e foram atingidos pela forte descarga elétrica.

O proprietário dos animais só percebeu horas depois que o raio havia matado o gado. O próprio produtor fez um vídeo para mostrar o prejuízo, que chega a R$ 100 mil.

Ao G1, a assessoria da Idaron informou que por, conta do fenômeno natural, "não é possível consumir a carne dos animais vítimas de raio".

O procedimento adequado diante dessa situação é o enterro dos corpos em uma vala.