Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

PF cumpre mandados de busca, apreensão, prisão preventiva e sequestro de bens

Por PF RO, 27/11/2020 12h54

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Os mandados judiciais foram proferidos no interesse de investigação policial de repressão ao tráfico de drogas interestadual especialmente entre os estados de Rondônia, Minas Gerais e Espírito Santo. Esta segunda fase buscou principalmente atacar o patrimônio ilicitamente constituído pela organização criminosa.

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (26/11/2020) a segunda fase da Operação Policial “Quinta Roda”. Foram expedidos mandados judiciais de busca e apreensão, prisão preventiva, sequestro de bens, dentre outras cautelares constritivas.

A investigação teve início em abril do corrente ano, com deflagração da primeira fase em outubro último, e foi coordenada pela Delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná/RO, contando com esforços integrados da Polícia Rodoviária Federal desta cidade e do Ministério Público do Estado de Rondônia – Promotoria de Justiça de Pimenta Bueno/RO. Para a deflagração e cumprimento das buscas, valeu-se ainda do apoio do Canil da Polícia Militar de Ji-Paraná/RO.

Com a deflagração da segunda fase da Operação “Quinta Roda”, foi determinado o bloqueio de mais de R$ 36.000.000,00 (trinta e seis milhões de reais), em diversas naturezas de bens.

A PF informa ainda que, além do tráfico de drogas, são objetos da investigação os crimes de posse e porte ilegal de arma de fogo, lavagem de capitais, constituição de organização criminosa e falsidade ideológica.

O nome dado à Operação é uma referência ao pino de união do cavalo trator com o semirreboque da carreta – conhecido como “Quinta Roda” –, cujo compartimento era um dos empregados pelo grupo para o transporte da droga.

Com a maioria dos mandados tendo sido cumpridos em Ji-Parana, inclusive o sequestro de fazendas e ativos, os procedimentos foram formalizados na Delegacia de Polícia Federal nesta localidade.