Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

MP condecora servidores com Medalha de Bons Serviços em cerimônia virtual

Por Departamento de Comunicação Integrada - MP-RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 28/10/2020 08h13
 (Foto: Assessoria)
Foto: Assessoria

MP condecora servidores com Medalha de Bons Serviços em cerimônia virtual
O Ministério Público de Rondônia condecorou 27 servidores da Instituição com a Medalha de Bons Serviços Prestados, na tarde desta terça-feira (27/10), durante sessão solene do Conselho da Medalha dos Bons Serviços. A cerimônia de entrega da honraria, realizada em alusão ao Dia do Servidor Público, ocorreu de forma semipresencial, tendo sido transmitida pelo canal do MP no Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=SoORdgCacf0).
A medalha de Bons Serviços foi criada pela Lei nº 1.453,  de 2 de fevereiro de 2005, com o objetivo de reconhecer Membros e servidores da Instituição que exerçam com louvor suas atividades funcionais, junto à Instituição e sociedade. A condecoração é concedida por tempo efetivo de serviço nos graus Ouro, por 30 anos de serviço, Prata, 20 anos e Bronze, 10 anos.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Conselho da Medalha, Procurador-Geral de Justiça, Aluildo de Oliveira Leite, que fez a entrega presencial da honraria no grau Ouro às servidoras Eliza Macedo Vale e Joanete Maria Zuffo, num gesto que, em razão das medidas de distanciamento impostas pela pandemia do coronavírus, simbolizou o ato de condecoração dos demais agraciados.
A terceira contemplada com a condecoração máxima, Hayley Sandi de Jesus Anony, não pôde comparecer à solenidade e terá a medalha encaminhada à unidade onde exerce suas atividades funcionais. 
Outros cinco servidores foram agraciados com a Medalha de Prata e 19, com a de Bronze. O grupo, porém, acompanhou a solenidade em ambiente virtual. Os agraciados que desempenham suas atividades em comarcas no interior do Estado receberão suas medalhas e diplomas em suas respectivas unidades. Para aqueles lotados na Capital, as medalhas, assim como os demais itens da honraria, estarão disponíveis para retirada no edifício-sede da Instituição, no Departamento de Comunicação Integrada, a partir de quarta-feira (28/10).
Cerimônia - Ao fazer uso da palavra, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou a importância dos servidores do Ministério Público no atual cenário de pandemia, enaltecendo a dedicação dos colaboradores para que o MP de Rondônia não paralisasse suas atividades, mantendo-se atuante para bem servir a população.
“A Instituição do Ministério Público de Rondônia não parou, graças à união de esforços, compreensão e dedicação de todos os colaboradores, em particular por parte dos condecorados. Aos que estão completando 10, 20 e 30 anos de serviço, o nosso especial agradecimento, pois muito contribuíram para que o MPRO atingisse o nível com que hoje se apresenta à sociedade”, afirmou.
Também participando do evento, o Corregedor-Geral do MP, Procurador de Justiça Cláudio Wolff Harger, parabenizou os agraciados pela homenagem  institucional. “É no trabalho que passamos a maior parte do tempo de nossas vidas. Esse sentimento de pertencimento é fundamental para o bem estar profissional. Obrigado por pertencerem ao Ministério Público de Rondônia”, afirmou.
Em nome do Conselho da Medalha, o Procurador de Justiça Ladner Martins Lopes, que participou da cerimônia de maneira virtual, saudou os homenageados, falando sobre a importância da condecoração, como reconhecimento da atuação dos servidores na execução da missão institucional. “Estou certo de que cada um dos senhores agiu com Justiça, buscando soluções eficazes para a resolução dos mais diversos conflitos”.
Também participaram da solenidade, em ambiente virtual ou presencial, os Integrantes do Conselho da Medalha, Procuradores de Justiça Ivo Scherer, Rita Maria Lima Moncks, Ildemar Kussler e Carlos Grott, além do Secretário-Geral da Associação do Ministério Público (Ampro), Dandy Jesus Borges, e a Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotora de Justiça Ana Brígida Xander Wessel.
O ato também foi prestigiado pelos presidentes do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Sinsempro), Almir Santana e Olímpio Ferreira Júnior.