Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador volta a cobrar a licitação da ponte sobre o rio Jamari, ligando a Alto Paraíso

Por Eranildo Costa Luna-ALE/RO, 21/10/2020 16h07
 (Foto: Marcos Figueira-ALE/RO)
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Processo licitatório da ponte na RO-459 ainda está travado, mas parlamentar se reuniu com o TCE e o DER em busca de solução

O deputado Adelino Follador (DEM) anunciou da tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (20), que voltou a buscar uma solução para o processo licitatório da construção da nova ponte sobre o rio Jamari, na RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364.
"Me reuni hoje com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Wilber Coimbra, já pela terceira vez, para tratar dessa questão. Também nos reunimos com o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Elias Rezende, para alinhar as medidas legais para dar celeridade ao processo licitatório", explicou Adelino.
Segundo o deputado, ficaram duas pendências, mas se houver essas correções, poderá ser aberta a nova licitação. "Esperamos que resolva o impasse, tem que licitar logo, ainda nesse ano. Quero registrar essa preocupação para fazer essa licitação o mais rápido possível", observou.
Follador trouxe a informação de que as máquinas do DER que realizam o aterro e asfaltamento da ponte em Ji-Paraná, estão na fase final do serviço. "A expectativa é de que, tão logo concluam os serviços lá em Ji-Paraná, possam vir atuar na obra da ponte em Ariquemes, ligando a Monte Negro".
O parlamentar destacou ainda as obras de recuperação do asfalto na RO-459, ligando Rio Crespo à BR-364, e a necessidade de recuperação da RO-459, ligando Alto Paraíso à BR-364. "A RO-140 de Cacaulândia a Colina Verde, está sendo recuperada".
Médicos
Adelino aproveitou para saudar aos médicos, pela passagem de seu Dia, comemorado no último domingo, 18. "São profissionais que estão fazendo muito pela sociedade, especialmente nessa pandemia. Muitos perderam a vida, se dedicando ao tratamento de pacientes. Nosso reconhecimento ao trabalho desses profissionais. Todos os que integram a saúde, na verdade, mas é o dia do médico e estamos enaltecendo esse profissional". Ele registrou ainda o dia do profissional da informática, comemorado no último dia 19.
Polícia Civil
Adelino Follador passou a falar sobre a situação da Polícia Civil, que enfrenta a falta de estrutura e de pessoal. "Há uma necessidade de se fazer concurso urgente. Cujubim e Alto Paraíso precisam de mais efetivo, a exemplo de praticamente todas as regiões do Estado. A PC está desestruturada e precisa de mais apoio, de mais investimento. Cada vez fica mais crítica a situação, com servidores aposentados. Outros foram transpostos e isso, de certa forma, aliviou a folha, abrindo espaço para a contratação de novos policiais. Mesmo com as dificuldades, os policiais civis têm feito seu trabalho com muito empenho", finalizou.