Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

CORONAFEST - Polícia encerra festa de aniversário com mais de 100 pessoas em Ariquemes

Por Por G1 RO, 21/09/2020 14h16

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

Aglomeração no Setor Parque das Gemas em Ariquemes (Foto: Reprodução)
Aglomeração no Setor Parque das Gemas em Ariquemes - Foto: Reprodução

Polícia encerra festa de aniversário com mais de 100 pessoas em Ariquemes, RO
Aglomerações em festas estão proibidas por decreto estadual para evitar contágio pelo coronavírus. Comemoração com mais de 20 pessoas também foi denunciada à polícia.

Duas festas de aniversário com aglomeração de pessoas foram encerradas pela Polícia Militar (PM) no fim de semana, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Na maior delas, 100 pessoas estavam reunidas em uma casa.

Conforme a PM, o primeiro registro ocorreu em uma festa no Setor Parque das Gemas. Duas adolescentes e outros 24 adultos comemoravam um aniversário.

Um vizinho denunciou a festa alegando que não conseguia dormir com o som alto. No local, os policiais confirmaram que o som estava alto e identificaram a organizadora, uma jovem que comemorava os 19 anos.

Todos os participantes tiveram que Assinar termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e as adolescentes foram encaminhadas à Unidade Integrada de Segurança Pública.

Ainda segundo a polícia, o outro evento aconteceu no Setor Jorge Teixeira, na Zona Sul. Um motorista comemorava o aniversário de 45 anos com aproximadamente 100 pessoas. A equipe da PM orientou que a festa fosse encerrada.

Nos dois casos, as ocorrências foram registradas com base no artigo 268 do Código Penal, que trata da infração de determinação do poder público destinada a impedir a propagação de doença contagiosa.

Ariquemes está na fase 3 do plano Todos por Rondônia. Com isso, não são permitidas aglomerações com mais de 10 pessoas. A medida é para impedir o avanço da Covid-19.