Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes cumpre 26 mandados de prisão

Por Por G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 17/09/2020 15h38

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Operação de combate a crimes contra crianças e adolescentes cumpre 26 mandados de prisão em RO
Maior parte dos crimes são contra a dignidade sexual, como o estupro de vulnerável. Operação é realizada em quatro cidades do estado.

Uma operação foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (17) para o combate a crimes contra crianças e adolescentes. Foram cumpridos 26 mandados de prisão em Porto Velho, Ji-Paraná (RO), Cacoal (RO) e Vilhena (RO).

A maior parte dos crimes abrangidos na Operação Rhéa são contra a dignidade sexual, como estupro de vulnerável. Participam da ação cerca de 100 agentes.

Segundo a Polícia Civil, o resultado da operação ainda deve ser divulgado, com a contabilização do número de prisões em cada cidade, pois a operação ainda está em andamento.

O nome da operação se refere à deusa mitológica Rhéa (ou Reia), que é a deusa da maternidade, tendo arriscado sua vida para a proteção dos filhos.