Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Inscrições abertas para 1ª feira de agronegócio da Amazônia em ambiente virtual e 3D

Por Por G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 17/09/2020 12h40
 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik

Inscrições abertas para 1ª feira de agronegócio da Amazônia em ambiente virtual e 3D
Agrolab Amazônia terá participação dos nove estados da Amazônia Legal e de mais de seis países. Evento acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro.

A 1ª Feira de Agronegócio da Amazônia em ambiente virtual e 3D será realizada de 22 a 24 de setembro. O evento conta com participação de mais de seis países, além de todos os nove estados que fazem parte da Amazônia Legal.

O projeto é conduzido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e será desenvolvido em uma plataforma online, permitindo que o participante navegue por ambientes virtuais através de um avatar, ou seja, um "cibercorpo" digital.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o site da Agrolab Amazônia e se cadastrar. A inscrição  https://agrolabamazonia.com/#inscricao é gratuita e pode ser feita por qualquer pessoa, além de produtores rurais e artesãos que queiram expor seus produtos. https://agrolabamazonia.com/expositores/?id=133

Os participantes terão acesso as programações em um ambiente gamificado e em 3D, podendo assistir palestras, participar de leilão de gado, rodadas de negócios, fóruns, e stands virtuais. 

Ambiente virtual que os participantes terão acesso na 1ª Agrolab (Foto: Agrolab Amaz�\�nia/Reprodução)
Ambiente virtual que os participantes terão acesso na 1ª Agrolab (Foto: Agrolab Amaz�\�nia/Reprodução)

A feira contará com participação internacional de países como: Bolívia, China, Estônia, Estados Unidos, Israel, Peru e União dos Países Africanos, além da participação de todos os estados que fazem parte da Amazônia Legal.

Entre os objetivos está apoiar e promover os negócios agrários. O evento também busca solucionar os problemas vivenciados na Amazônia, com alternativas que aliem desenvolvimento sustentável e crescimento econômico através da integração do Parlamento Amazônico, entidade que congrega as Assembleias Legislativas dos nove estados que compõem a Amazônia brasileira.