Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Dois jovens são presos suspeitos de matar empresário, um deles era companheiro da vítima

Por Por Maríndia Moura, Rede Amazônica - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 15/09/2020 12h59

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Dois jovens são presos suspeitos de matar empresário de 60 anos em RO; um deles era companheiro da vítima
Jovens foram encontrados escondidos em hotel em Jaci-Paraná, após ostentarem o dinheiro nas redes sociais. O crime aconteceu em Porto Velho na segunda-feira (14).

Dois jovens de 21 e 19 anos, foram presos em flagrante por serem os principais suspeitos de matar um empresário de 60 anos na Zona Sul de Porto Velho. A vítima, identificada como Fernando Trindade foi encontrada em casa com mãos e pés amarrados por fios elétricos.

Segundo a Polícia Civil um dos jovens tinha um relacionamento homoafetivo com a vítima e confessou ter torturado e matado o companheiro para ter acesso a cerca de R$ 30 mil. Eles foram encontrados após ostentarem o dinheiro roubado nas redes sociais.

O crime aconteceu na madrugada da segunda-feira (14) por volta das 2h30, e os jovens foram presos na tarde da segunda. Eles já estão no presídio da capital.

Como o crime aconteceu?
O delegado Marcelo Resem informou que o jovem que mantinha uma relação amorosa com a vítima morava no local a cerca de dois anos. E o colega, de 19 anos, estava hospedado na residência a aproximadamente uma semana.

"Conversando com testemunhas, durante a tarde por volta das 16 horas, a equipe teve essa informação de que eles estariam escondidos no hotel em Jaci-Paraná, a equipe se deslocou ao local e encontrou os suspeitos junto com o dinheiro roubado, celular da vítima e pertences que acabaram comprando após o crime", disse o delegado.

A ideia inicial, segundo a Polícia Civil, partiu do jovem hóspede. Ele desejava roubar a motocicleta da vítima, mas o companheiro sabia que havia uma quantia em dinheiro escondida no carro de Fernando e em conjunto, arquitetaram o plano para roubar também o capital. Para isso eles precisavam saber onde estava a chave do carro.

Foi então que, conforme as investigações, o hóspede deu uma "gravata" na vítima, que ficou inconsciente. Após isso o companheiro amarrou os pés e braços do empresário. E iniciou uma sessão de tortura para que ele falasse onde estava a chave do carro.

Fernando foi torturado por cerca de duas horas com chutes, socos e foi asfixiado com uma camiseta, mas não disse onde estava a chave. Por isso os jovens quebraram o vidro do carro, onde encontraram a quantia de R$ 30 mil.

"Eles confessaram detalhadamente o crime na delegacia. Não há dúvidas que eles foram os autores, há imagens deles chegando no hotel, há imagens deles saindo do local do crime com duas motocicletas: uma moto preta que eles subtraíram da vítima e uma moto branca, que em tese a vítima teria dado para o companheiro".

Após o crime eles iriam dividir o dinheiro, um iria fugir para o estado do Maranhão e o outro se esconderiam no distrito de Abunã, segundo a polícia.

O irmão do comerciante declarou que o dinheiro roubado estava guardado na casa porque a vítima não havia ido ao banco para fazer o depósito, pois fazia parte do grupo de risco.