Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Deputado Adelino participa da entrega de ventiladores pulmonares em Cujubim

Por Assessoria - Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 29/07/2020 21h08
Através do pedido do parlamentar foram entregues respiradores em nove municípios do Vale do Jamari (Foto: Assessoria)
Através do pedido do parlamentar foram entregues respiradores em nove municípios do Vale do Jamari - Foto: Assessoria

Na segunda-feira (27), o deputado Adelino Follador (DEM) esteve no município de Cujubim junto com o prefeito, Pedro Fernandes, a secretária Iara e equipe da Saúde, participando da entrega dos ventiladores pulmonares (respiradores) enviados pelo Ministério da Saúde (MS). Após Adelino fazer levantamento da necessidade e oficializado pedido ao senador Marcos Rogério (DEM), que interviu junto ao órgão e conseguiu a disponibilização dos aparelhos, estes foram entregues em todos municípios do Vale do Jamari.

“Nosso desejo é que não haja necessidade de utilizar os equipamentos, mas com o avanço do coronavírus, é importante que os municípios estejam preparados para atender qualquer urgência, e isto significa salvar vidas, por isso, agradecemos o senador Marcos Rogério, que tem dado uma atenção especial e ajudado muito os municípios”, declarou Adelino.

Na oportunidade o prefeito também destacou e agradeceu ao deputado Adelino Follador pelos 15 aparelhos de ar-condicionados, que foram viabilizados através de emenda do parlamentar e estão sendo instalados no Hospital Municipal.

O deputado ainda esteve na Secretária Municipal de Obras, junto com o prefeito, observando a produção da Fábrica de Manilhas. Investimento realizado com recursos de emenda do parlamentar, tem resolvido problemas de drenagem e canalização nas ruas e estradas vicinais do município, acabando com inúmeros problemas e trechos críticos que criavam grandes dificuldades em todos períodos de chuvas.

Na RO-205, Adelino verificou o trabalho de tapa buracos executado por uma equipe do DER.