Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Prefeito comunica Governador que ocupação dos leitos caem para 58% e pede para Ariq. voltar para 2

Por Ariquemes190 - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 02/07/2020 11h21
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

URGENTE: Thiago Flores comunica Marcos Rocha que ocupação dos leitos caem para 58% e pede para Ariquemes voltar para a Fase 2

Ao participar do Programa Bronca da Pesada, (Canal 35.1) nesta quarta-feira, (01/07), o Governador de Rondônia Marcos Rocha, pediu que os municípios também montassem seus leitos de UTIs para atenderem pacientes com COVID-19, e elogiou Ariquemes por ter montado seus leitos. O critério adotado pelo Governo para colocar Ariquemes na Fase 1, determinando o fechamento do comércio, foi pelo  fato de 80% do leitos de UTIs estarem ocupados. Na entrevista o apresentador Ricardo Schwantes informou ao Governador que os leitos de Ariquemes não estariam mais com essa ocupação. Marcos Rocha afirmou que se a informação procedesse, seria apenas questão de o Prefeito lhe comunicar via ofício com dados, que colocaria Ariquemes na Fase 2, e chegou a dizer que faria isso sem problema nenhum, pois já havia feito no passado. Com 58% de ocupação dos leitos e mais uma alta já programada para amanhã, 03/07, o Prefeito de Ariquemes já encaminhou via e-mail as informações, solicitando que o município volte para a Fase 2. A equipe do Canal 35.1 registrou o momento que o Governo do Estado foi informado.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.