Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Morre sexto paciente de Ariquemes em decorrência da COVID-19

Por Ariquemes.ro.gov.br - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 08/06/2020 13h46
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Idoso de 67 anos era diabético e possuía cirrose; Paciente recebeu atendimento na UPA de Ariquemes e foi para a casa da filha, em Ouro Preto do Oeste, onde a doença foi diagnosticada. Idoso estava intubado em UTI de Cacoal, desde o dia 23 de maio.
É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa o falecimento do sexto paciente com a COVID-19, ocorrido no início da tarde do último domingo (7). O idoso de 67 anos era diabético e possuía histórico de cirrose. O paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 12 de maio, e após ser medicado, se deslocou para a cidade de Ouro Preto do Oeste, para se restabelecer na residência da filha. No dia 22 de maio, o idoso procurou atendimento médico em Ouro Preto e na testagem para a COVID-19, o diagnóstico foi positivo.

Necessitando de aporte respiratório, o paciente foi encaminhado para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), no município de Cacoal, no dia 23 de maio, onde permaneceu intubado. Infelizmente o quadro do paciente apenas piorou gradativamente. Ele não resistiu e faleceu às 12h30, de domingo (7).

BOLETIM

De acordo com a Secretaria Municipal de Ariquemes (SEMSAU), o município só foi comunicado sobre o óbito nesta segunda-feira (8), data que o sexto falecimento será acrescentado no boletim diário do novo coronavírus.

De acordo com o boletim divulgado na noite de domingo (7), Ariquemes tem 552 casos confirmados, destes, 354 curados, 193 em tratamento e 110 aguardam resultado.

NOTA DE PESAR
Neste ato, o Poder Executivo Municipal se solidariza com amigos e familiares em luto.