Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Depois de transferência, trabalhos da Expoari são mantidos

Por Assessoria - Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 04/06/2020 11h22
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Com um planejamento bem direcionado, a diretoria da Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) segue realizando ações para a realização da 37ª EXPOARI, agora, em 2021. As obras para adequação do parque de exposição às normas do Corpo de Bombeiros estão sendo finalizadas.

Na semana passada, a diretoria da APA anunciou a transferência da 37ª que estava marcada para ser realizada entre os dias 25 de julho a 02 de agosto, sem nenhum prejuízo para patrocinadores, expositores e até mesmo os visitantes que já adquiriam seus ingressos.

O presidente da APA, Antônio Henrique Duran destaca o apoio positivo que a entidade vem recebendo da população e empresários pela decisão de transferir o evento para ser realizado entre os dias 24 de julho a 01 de agosto de 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Duran explica que obras de adequação do Parque de Exposição contemplam sinalização, implantação de equipamentos de segurança e pequenos ajustes para que o local tenha maior acessibilidade e segurança. Ele lembra que essa é uma ação indispensável para a emissão dos alvarás de funcionamento da Expoari. “Dentro do nosso planejamento, essas obras já estariam prontas neste primeiro semestre de 2020, estamos mantendo nosso cronograma de atividades e vamos implementar ainda mais melhorias.

As atividades no escritório da APA seguem intensas, com contato diário com associados, investidores e com visitantes que solicitam esclarecimentos.

TRANSFERÊNCIA
Para garantir todos os direitos dos patrocinadores e visitantes que já adquiriam ingressos, produtos ou serviços da Expoari, o departamento jurídico da APA segue as normas da Medida Provisória 948/2020 de 8 de abril de 2020 e do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Associação Nacional do Ministério do Consumidor (MPCon) e a Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) da qual a associação é signatária.

Com a certeza de que este período de pandemia vai passar, a APA segue comercializando os passaportes, espaços publicitários, locais para exposição e camarotes, agora com uma flexibilidade ainda maior. Ações para oferecer vantagens para quem já adquiriu os produtos e serviços da EXPOARI também serão anunciadas nos próximos dias.