Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Polícia Civil desvenda homicídio de agricultor e prende suspeitos

Por Rondoniavip/Polícia Civil Monte Negro, 29/05/2020 09h45

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação

Polícia Civil em Monte Negro desvenda homicídio de agricultor e prende suspeitos
Caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil em Monte Negro comandada pelo Delegado João Gustavo - Foto: Dia do crime na propriedade da vítima.

A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de Monte Negro, encerrou as investigações envolvendo o homicídio de Leomar Soares, morador da Linha C-05 em Monte Negro.

Após intensas investigações restou apurado que o crime em investigação não se tratou de latrocínio (roubo com morte da vítima), sendo que os infratores tentaram ludibriar a Polícia fingindo ser um roubo que deu errado com a morte da vítima, mas, na verdade, foi uma execução, um homicídio premeditado, planejado.
A Polícia Civil conseguiu chegar aos dois envolvidos no crime, inclusive foi cumprido dois mandados de prisão dos envolvidos após autorização judicial, fato que com todos os elementos contra si, os indiciados também acabaram por confessar o crime, contando alguns detalhes.

Por força da Lei de Abuso de Autoridade os nomes dos dois envolvidos no crime não podem ser divulgados pela Polícia, também não se pode relatar o vínculo dos autores com a vítima.

No mais, a Polícia Civil se coloca à disposição da Sociedade para denunciar crimes e foragidos de que tenham conhecimento e assim conjuntamente com a Polícia fazer de nosso estado, um lugar mais seguro, para tanto a Polícia Civil disponibiliza os seguintes canais para denúncias anônimas: número telefônico 69 69 98439-0102 para denúncias via WhatsApp, bem como o número 197 (ligação gratuita) e e-mail 197@pc.ro.gov.br, é sempre bom lembrar que todas as denúncias são feitas em total anonimato.

Relembrando o caso.

No dia 19 de fevereiro de 2020 a Polícia foi acionada a comparecer na Linha C-05 em Monte Negro em razão de um roubo que acabara de ocorrer e durante o roubo a vítima Leomar Soares acabou sendo uma vítima fatal.

Após 1º contato com o caso, Policiais Civis de Monte Negro iniciaram as investigações, o que levou a descoberta de uma trama por trás de tudo. O que aparentava ser um roubo, na verdade foi um homicídio, uma execução planejada por duas pessoas próximas a vítima, fato que armaram todo o cenário para que aparentasse ser um latrocínio, mas, na verdade, os dois tinham planejado a morte da vítima, e o aparente latrocínio foi encenado para tentar ludibriar a Polícia para o que aparentava ser um roubo malsucedido.

Polícia Civil desvenda homicídio de agricultor e prende suspeitos
Polícia Civil desvenda homicídio de agricultor e prende suspeitos
Polícia Civil desvenda homicídio de agricultor e prende suspeitos