Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

CORONAVÍRUS: Testagem em mais de cem mil rondonienses deve começar sábado (30)

Por Rondoniaovivo - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 28/05/2020 15h11
Essas testagens estão previstas para começarem simultaneamente em todos os municípios (Foto: Divulgação)
Essas testagens estão previstas para começarem simultaneamente em todos os municípios - Foto: Divulgação

 O secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, falou com a imprensa sobre as ações que vem sendo realizadas para o combate à pandemia de COVID-19 no estado de Rondônia durante coletiva de imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (28).

A principal notícia do dia foi à implantação do projeto “Mapeia Rondônia” que irá testar aproximadamente 100 mil cidadãos rondonienses, ação que foi possível com o aporte de recursos repassados pela bancada federal de Rondônia no Congresso.

Essas testagens estão previstas para começarem simultaneamente em todos os municípios rondonienses agora neste sábado (30).

“São cem mil testes rápidos que estão sendo distribuídos, porque esse projeto Mapeia Rondônia é para testar o máximo de pessoas possíveis em nosso Estado para que possamos tomar as medidas necessárias”, afirmou Fernando Máximo.

O secretário informou que foi encaminhada uma equipe para o município de São Miguel do Guaporé, onde uma força tarefa vem sendo realizada para conter o avanço do foco da pandemia que se alastrou nessa região.

Na mesma situação está a cidade de Guajará-Mirim, onde uma força tarefa está ampliando o numero de leitos e UTI.

CONFIRAhttp://covid19.sesau.ro.gov.br/