Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Prefeitura de Ariquemes recebe duas das seis ambulâncias adquiridas em parceria com Ministério Públi

Por Ariquemes.ro.gov.br - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 25/05/2020 12h42
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Prefeitura de Ariquemes recebe duas das seis ambulâncias adquiridas em parceria com Ministério Público do Trabalho.
A Prefeitura de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), recebeu duas das seis ambulâncias que atenderão o município. As outras quatro unidades devem chegar a cidade até o final desta semana. São duas unidades de remoção Tipo A e quatro de suporte avançado, Tipo D (UTI móvel). No total, foram investidos R$ 1. 249.275,06 (um milhão, duzentos e quarenta e nove mil, duzentos e setenta e cinco reais e seis centavos) . O recurso é resultado de um acordo com o Ministério Público do Trabalho para destinar indenizações, fruto de condenações trabalhistas transitadas em julgado, na aquisição de bens e serviços públicos.
Segundo o secretário adjunto da SEMSAU, Fabrício Smaha, as unidades Tipo A ficarão à disposição do distrito Bom Futuro e as de suporte avançado servirão para translado de pacientes de alta complexidade para Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para os hospitais municipal e da criança e, quando necessário, para a capital. “As duas, chamadas simples, são tipo caminhonete para locais de difícil acesso. Então, elas são para o garimpo Bom Futuro. As outras quatro vão para transporte de pacientes dentro da cidade e para Porto Velho.” Explicou Smaha.

SAMU COM FROTA RENOVADA

Atualmente o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) de Ariquemes conta com cem por cento da frota renovada. São cinco unidades novas, no valor aproximado de 140 mil reais cada, que prestam serviço urbano no município.