Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador cobra Dnit e pede atitude da bancada federal quanto ao trevo em Ariquemes

Por Assessoria - Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 18/05/2020 20h07
 (Foto: Marcos Figueira-ALE/RO)
Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Parlamentar destaca que rodovias federais de Rondônia estão abandonadas e critica atuação do Dnit

O deputado estadual Adelino Follador (DEM) criticou a atuação do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), e pediu atenção da bancada federal de Rondônia, em relação ao trabalho do órgão mo Estado. Segundo ele, as condições das rodovias federais no estado “estão uma vergonha enquanto que nos outros estados da federação é outra realidade", o que, para o parlamentar, falta empenho e união da bancada para cobrar atuação do órgão.
Adelino vem cobrando constantemente do Dnit e também a intervenção da bancada federal de Rondônia. O trevo no perímetro urbano de Ariquemes, no entroncamento da BR-364, BR-421 e Avenida Capitão Silvio de Farias, depois que encontraram uma infiltração, quando estava em reparos, simplesmente abandonaram a obra e fechou o trevo, impedindo a passagem de veículos, obrigando os motoristas a fazerem um longo desvio, criando problema nas marginais, que não suportam o trânsito.
“Diante do problema, muita gente, com toda razão, faz reclamações. E intervimos, tanto na superintendência do Dnit no estado, quanto através do senador Marcos Rogério (DEM), que esteve comigo pessoalmente no local em algumas oportunidades, em dezembro de 2019 entramos em contato por telefone com o ministro da Infra Estrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que disse ter conhecimento do fato, e que era necessário ajustes no projeto e estaria acompanhado para que as obras fossem retomadas, pois só seria possível quando passasse o período de chuvas”, disse Adelino.
Foi neste momento, que o deputado pediu ao ministro que abrisse o trevo para que facilitasse o acesso, sendo imediatamente atendido, porém, o Dnit não tem dado a devida atenção, e a travessia se tornou muito difícil por conta da quantidade de buracos.
Adelino disse ainda que esta semana oficiou novamente o Dnit pedindo solução, pois, “já era pra ter retomado os trabalhos”, reiterando que está faltando união da bancada federal, “tenho mantido contato com o senador Marcos Rogério e temos visto o quanto tem se esforçado neste pleito, esperamos que o senador Confúcio Moura (MDB) tenha uma atuação firme nesta questão, pois até agora não temos visto manifestação por parte dele, especialmente por ser de Ariquemes, a população espera isso dele, também seria importante propor união com os demais parlamentares e juntos buscarem solução urgente”, concluiu Adelino.