Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Morre primeiro paciente por COVID-19, Ariquemes, paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica

Por AR, 17/05/2020 09h56
Paciente era hipertenso e teve um mal súbito após levantar para ir ao banheiro. (Foto: Reprodução)
Paciente era hipertenso e teve um mal súbito após levantar para ir ao banheiro. - Foto: Reprodução

É com profundo pesar que a Prefeitura de Ariquemes informa que um homem de 53 anos, internado por COVID-19 em Ariquemes, morreu na madrugada deste domingo (17), poucas horas depois de dar entrada no Centro de Afecções Respiratórias (CAR). Segundo o Diretor Clínico da unidade, Mauro Lopes Filho, o paciente possuía hipertensão Arterial Sistêmica e sofreu um mal súbito, por volta das duas horas da manhã, depois de levantar para ir ao banheiro. “O paciente estava estável, conversando, sem uso de oxigênio, não apresentava alteração respiratória. Ele foi ao banheiro e quando regressou, que deitou, teve uma convulsão e entrou em parada cardíaca. Infelizmente, mesmo diante das manobras de reanimanção e intubação, ele não voltou. Neste caso, como não podemos fazer necrópsia, temos que atribuir à COVID-19”. Explicou.

BOLETIM

Esta é a primeira morte registrada pelo Novo Coronavírus em pacientes de Ariquemes. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na noite do último sábado (16), o município possui 151 casos confirmados, destes, 121 já estão curados, 132 aguardam resultado de exame e 30 estão em tratamento.

NOTA DE PESAR

Neste ato, o Poder Executivo Municipal manifesta solidariedade a amigos e familiares em luto. 

CONFIRA ARIQUEMES: http://coronavirus.ariquemes.ro.gov.br/?fbclid=IwAR3qvAMtoIgGXWusxcsQp1xYopyVZDgja1BVVjOejqc8bxljfeK2YLGmN7s