Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Bebê de 6 meses morre após mãe pegar no sono enquanto o amamentava

Por Rondoniatual - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 23/03/2020 12h20

Aos leitores, ler com atenção!
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.

 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução

Bebê de 6 meses morre após mãe pegar no sono enquanto o amamentava no sofá em Ji-Paraná.

Um caso triste foi registrado na manhã desta de sábado(22), por volta das 08h, quando uma mãe acordou com o filho de 6 meses de vida, sangrando nariz, e desfalecido. De acordo com informações, os pais do bebê, estiveram no fim da tarde de sexta-feira(21), ingerindo bebida alcoólica até por volta 23h, na companhia de amigos.

Sendo que após 20h, a mãe da criança foi pra sua residência, e as 23h, o esposo também foi pra casa. Ainda teriam discutido, sendo que o esposo foi para o quarto, e a mãe foi para sofá na sala.

E conforme o casal informou em seus depoimentos na delegacia, dão conta que a mãe acordou e viu bebê sangrando pelo nariz, e no desespero gritava o nome do bebê, e neste momento o pai acordou com gritos da esposa. Ao se levantar da cama, foi direto a sala, e viu sua esposa desesperada tentando reanimar a criança.

Uma testemunha viu o pai correndo pela rua debaixo de chuva, e estranhou, rapidamente foi até a casa do casal, se deparando com a mãe em estado de choque.

Os Bombeiros Militares foram acionados, e quando se deslocavam para o endereço, os mesmos iam orientando os procedimentos para reanimar o bebê. Quando os socorristas chegaram no local, logo encaminharam o bebê até o HM, mas infelizmente o bebê já estava em óbito.

A suspeita neste caso, é de que a mãe ao amamentar o bebê, pegou no sono, e pode ter dormido sobre o filho. A Polícia Militar foi comunicada do fato, por volta das 14h, após denúncia anônima que dava conta da morte do bebê, pois até o momento o fato não teria sido repassado a autoridade policial.

A guarnição se dirigiu até a residência do casal que é localizado no bairro Vila Jotão, onde conduziu o casal até a Unisp para ser adotado as medidas necessárias. A Polícia Civil investigará o caso.