Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Presidente da Federação das Indústrias de Rondônia diz que testou positivo para coronavírus

Por Por Ana Kézia Gomes, G1 RO — Porto Velho - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 22/03/2020 16h16
Marcelo Thomé (Foto: Hosana Morais/Arquivo/G1)
Marcelo Thomé - Foto: Hosana Morais/Arquivo/G1

Ele participou da comitiva de Bolsonaro na viagem aos EUA que já tem 22 membros com teste positivo para coronavírus. Primeiro teste de Marcelo Thomé deu negativo para Covid-19. A Sesau e o Ministério da Saúde ainda não confirmaram o caso.

Marcelo Thomé da Silva de Almeida, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) disse neste domingo (22) que testou positivo para Covid-19. Ele participou da viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos no início do mês. Até o momento 22 pessoas da comitiva testaram positivo para a doença.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) e o Ministério da Saúde ainda não confirmaram o caso.

Ao G1 Marcelo Thomé explicou que retornou ao Brasil na quarta-feira (11) e no dia seguinte soube que Fabio Wajngarten, secretário de Comunicação da Presidência da República, contraiu o vírus e estava isolado. Com isso, ainda em Brasília ele fez o teste. O resultado deu negativo e por isso retornou a Porto Velho.

"Na segunda-feira comecei a apresentar alguns sintomas, como febre e dor do corpo, e fiz novamente o teste. O resultado saiu ontem. Desde então estou isolado", explicou Thomé.

O G1 entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde e, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta se o presidente da Fiero está entre os casos confirmados para coronavírus em Porto Velho.