Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Inscrições para o Projeto Rondon podem ser feitas até 9 de março

Por Por G1 RO - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 06/03/2020 11h58
Equipe participou do Projeto Rondon em 2018 (Foto: Larissa Zuim/Arquivo Pessoal)
Equipe participou do Projeto Rondon em 2018 - Foto: Larissa Zuim/Arquivo Pessoal

Inscrições para o Projeto Rondon podem ser feitas até 9 de março em RO
Operação Teixeirão II do projeto será realizada este ano de 2 a 19 de julho. Para o cadastro, as Instituições de Ensino Superior devem enviar a proposta de trabalho.

Com a missão de de levar ações de cidadania a comunidades distantes, a Operação Teixeirão II do Projeto Rondon está com inscrições abertas https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/projeto-rondon-e-encerrado-apos-12-dias-de-expedicao-por-rondonia.ghtml  para Instituições de Ensino Superior (IES) até o próximo dia 9 de março em Rondônia. Este ano, o projeto será realizado de 2 a 19 de julho.

Para participar, as IES devem se cadastrar no site https://projetorondon.defesa.gov.br/portal/  do projeto e enviar uma proposta de trabalho explicando como serão realizadas ações nas áreas: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; ou nas áreas de Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho.

Após as propostas das instituições serem avaliadas e escolhidas, as IES devem selecionar e inscrever os estudantes que vão participar do projeto.

Segundo o Governo do Estado, o Projeto Rondon foi criado pelo Governo Federal para levar ações de cidadania a comunidades como ribeirinhas e quilombolas, contribuindo com o desenvolvimento dessas comunidades, ampliando e fortalecendo as políticas públicas locais, além de incentivar e colaborar com o desenvolvimento da educação e conhecimento estudantil.