Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

EVENTO Expositores participam de reunião de alinhamento para a 9ª edição da Rondônia Rural Show

Por Secom-Governo de Rondônia - Postado por Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 19/02/2020 09h46
A 9ª edição da Rondônia Rural Show está prevista para acontecer de 26 a 30 de maio (Foto: Assessoria)
A 9ª edição da Rondônia Rural Show está prevista para acontecer de 26 a 30 de maio - Foto: Assessoria

EVENTO - Expositores participam de reunião de alinhamento para a 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), realizou uma reunião com os expositores que estarão presentes na 9ª edição da Rondônia Rural Show Internacional (RRShow), na última semana, em Ji-Paraná, para apresentar as inovações da maior feira de agronegócio da região Norte, prevista para acontecer de 26 a 30 de maio de 2020, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná.

Durante a reunião, a coordenadora Regiane Lucas repassou aos expositores algumas orientações e mudanças que vão acontecer este ano na feira, entre elas, a alteração no trânsito, no percurso que dá acesso a entrada e saída do Centro; as melhorias de trafegabilidade que serão realizadas no local pelo Departamento de Estrada de Rodagens (DER); o prazo para os expositores iniciarem os trabalhos de montagem dos espaços destinados a cada um; as documentações necessárias dos registros junto ao Corpo de Bombeiros com antecedência; além da publicação de um edital de credenciamento público para quem tiver interesse em apresentar projetos especiais, para serem implantados pela iniciativa privada dentro do Centro.

“Os expositores que querem fazer o credenciamento dentro da feira, com projetos especiais para atender o público, sem ônus para o Estado, serão contemplados com o prazo de cinco anos para divulgar os projetos de sua empresa dentro da feira”, explicou o secretário da Seagri, Evandro Padovani.

O presidente da Autárquica Municipal de Trânsito (AMT), Alex Marques, apresentou o projeto de sinalização que será implantado dentro do Centro tecnológico e as melhorias para o estacionamento. O objetivo é organizar e fortalecer a segurança da feira. “O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) autoriza fazer notificação em espaços públicos que estejam devidamente sinalizados. Com a sinalização nós poderemos atuar dentro da área”, disse Alex.

A Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) darão todo o suporte de fiscalização e segurança na Rondônia Rural Show Internacional.

De acordo com a coordenadora, Regiane Lucas, essas mudanças são necessárias para trazer melhorias para a feira. “Todas as mudanças a princípio tem uma certa rejeição, mas todos os expositores vão entender que é apenas para o desenvolvimento da nossa feira. A cada ano que passa a feira ganha mais visibilidade e cresce de forma organizada”, destacou Regiane.

NOVIDADE

“A feira deste ano poderá contar com a presença do presidente do país, Jair Bolsonaro, e da ministra da Agricultura, Tereza Cristina. A vinda deles já está na pré-agenda. Será um momento muito importante para o agronegócio do nosso Estado. Vamos poder mostrar para todo o país o nosso potencial”, salientou Padovani.

Este ano a 9ª RRShow Internacional terá como tema “Mulher do Agro”, dando destaque às mulheres que trabalham diariamente nas atividades do campo no Estado de Rondônia.  A feira contará com a presença de mulheres que se dedicam nas cadeias produtivas do Estado, como do leite, café, peixe, cacau, entre outras. Cursos e palestras também serão oferecidos para essas mulheres.

“Estamos alinhando a vinda da ministra para fazer uma mini palestra de 15 minutos, contando a história dela. Hoje a ministra é nosso ponto de referência como a mulher do agro. O público vai poder conferir muita tecnologia, inovação, novidades e muito mais”, anunciou Regiane Lucas.

Fonte
Texto: Sara Cicera
Fotos: Rinkon Martins, Nilson Santos e Antônio Lucas
Secom - Governo de Rondônia