Ariquemes AGORA
Notícias

Leia as principais notícias de Rondônia

Adelino Follador acompanha Instalação de tubos armcos na RO-140 e cobra construção de pontes

Por Assessoria - Rosa Bettero - SRTE/RO-1194, 26/01/2020 11h24
Pontes provisórias feitas no ano passado não suporta o trânsito de carretas e pode cair (Foto: Assessoria)
Pontes provisórias feitas no ano passado não suporta o trânsito de carretas e pode cair - Foto: Assessoria

Adelino Follador acompanha Instalação de tubos armcos na RO-140 e cobra construção de pontes na RO-257

O deputado Adelino Follador (DEM) agradeceu ao governador Marcos Rocha (PSL), o diretor geral do DER, Coronel Meireles, ao Schimith da Residência do DER de Jaru, e ao novo chefe da Residência em Ariquemes, Dr. José Lourenço, que em conjunto atenderam ao pedido do parlamentar, e recuperaram o trecho interditado após cheias de rio que uma cratera na RO-140.
“Assim que tomamos conhecimento do rompimento na RO-140, LC Zero, cerca de 15 km após Cacaulândia, sentido distrito de Colina Verde, nesta sexta-feira (24) acompanhei o trabalho das equipes do DER que liberou o trânsito na manhã deste sábado (25). Agradeço também ao apoio do prefeito Edir Alquieri e ao secretário de Obras Rodrigo, de Cacaulândia”. Disse Adelino.
Foram colocados dois tubos armcos para que suporte o volume de água, e reforçado o aterro, assim, evitando que volte a ter problemas naquele local.

RO-257

Na RO-257, que liga Ariquemes a Machadinho d’Oeste, onde o parlamentar também esteve na última quinta-feira (23) acompanhando o trabalho de tapa buracos, conversou com moradores que passavam pelo local, e também recebeu fotos e reclamações de empresários de Machadinho d’Oeste, através de Celso Coelho, pedindo que intervisse junto ao governo do estado e ao DER, para que sejam recuperadas com urgência as pontes sobre o rio Vermelho e rio da Onça, que correm risco de caírem e a rodovia voltar a ser interditada, prejudicando milhares de pessoas, e já compromete o transporte da produção agrícola, pois as pontes não suportam o peso dos veículos.
Estas duas pontes que eram de concretos foram levadas nas cheias do início do ano passado, a RO-257 chegou a ficar interditada nos dois trechos, e através de intervenção do deputado Adelino, o DER construiu pontes provisórias de madeira, desde então, o parlamentar tem alertado para que sejam construídas pontes definitivas.
“Já enviei as fotos e informei o problema ao Coronel Erasmo Meireles, e na próxima terça-feira (28) estarei em Porto Velho, e protocolarei formalmente os pedidos, pois na época foram feitas as pontes como paliativo e todos sabiam que era urgente a necessidade de construção de novas pontes, com a volta do período chuvoso, como nada foi feito, temos sérios riscos da rodovia voltar a ser interditada, o DER tem que agir rápido para evitar isso”. Falou Follador.

Retoque e IFRO

Outro pedido em relação a RO-257, e já teve a confirmação da direção do DER, é que a mesma equipe que está trabalhando, irá fazer retoques no trecho que foi feito, para evitar que deteriore logo nas primeiras chuvas e também irá fazer o trabalho de tapa buracos na estrada que liga o IFRO. Ainda segundo o parlamentar, devido as fortes chuvas dos últimos dias em Jaru, onde é feito o usinagem da massa asfáltica, tem ocorrido alguns atrasos, mas o pessoal tem se esforçado para atender toda demanda, inclusive a RO-459, em Alto Paraíso.